Oscar Schmidt vai participar do Jogo das Celebridades da NBA

Depois de 33 anos de quase ter ido para a NBA, Oscar Schmidt recebeu convite do comissário da NBA, Adam Silver, e participará do Jogo das Celebridades no All Star Game da NBA em New Orleans no dia 17 de fevereiro.

Na última quinta-feira (19), o ex-ala brasileiro publicou um vídeo em suas redes sociais em que ele treina arremessos com a ajuda de sua esposa, Cristina, mas ainda sem divulgar a ocasião. Com a frase “voltando aos treinos para deixar a mira afiada e honrar o grande desafio que vem por aí. Muito feliz por tudo isso!”, o Mão Santa acertou 6 arremessos dos 6 que ele tentou durante os 42 segundos de vídeo.

O ex-jogador é conhecido em solo americano por conta da medalha de ouro conquistada nos Jogos Pan-Americanos em Indianápolis em 1987, quando o Brasil derrotou os donos da casa na final por 120 a 115. Oscar foi draftado pelo New Jersey Nets na 131ª escolha do Draft da NBA em 1984 (evento que teve as chegadas de Michael Jordan, Hakeem Olajuwon, Charles Barkley e John Stockton), mas desistiu de atuar em terras norte-americanas devido ao regulamento da época, que o impedia de atuar pela seleção brasileira de basquete se ele jogasse nos Estados Unidos.

Recordista mundial em pontos na carreira (com 49.737 pontos) e maior pontuador da história dos Jogos Olímpicos (1.094 pontos), Oscar se aposentou em 2003 após 29 anos de basquete profissional. Em 2010, entrou no  Hall da Fama da FIBA por conta das competições internacionais que participou. Em 2011, Oscar foi diagnosticado com câncer no cérebro, tendo o tumor retirado no mesmo ano e convivendo com a doença até hoje. Três anos depois, seu nome era incluído no Hall da Fama do basquete na cidade de Springfield.

Confira abaixo o vídeo publicado em suas redes sociais:

%d blogueiros gostam disto: