LNB e Nike anunciam parceria

A Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Nike anunciaram na noite de ontem uma parceria que visará, principalmente, o desenvolvimento do basquete brasileiro.

Pelos próximos quatro anos, ambas trabalharão conjuntamente para mapear novos talentos para a modalidade e também focarão na troca de experiências e intercâmbio via Nike Basketball.

Pelo acordo, a LNB terá acesso aos principais especialistas da modalidade no mundo para aprimorar a técnica de jogo no Brasil e potencializar o crescimento do esporte por aqui. Como manda a cartilha do modelo norte-americano de pensar o esporte, ações institucionais, de mídia e relacionamento farão parte da aliança.

Para a NBB CAIXA, ainda não se sabe se as equipes terão que obrigatoriamente utilizar materiais do swoosh, seguindo um modelo de exclusividade visto nas ligas dos EUA, como NBA (que será a Nike futuramente), MLS (Adidas), NHL (ainda não fechou com a Adidas) e NFL (Nike).

Por enquanto, árbitros e staff da LNB vestirão peças da marca, bem como as equipes do Jogos das Estrelas que será realizado entre os dias 18 e 19 de março.

O basquete faz parte do DNA da Nike, e é um esporte muito importante para a estratégia da marca globalmente. A modalidade está se tornando cada vez mais internacional e sua presença no Brasil aumentou muito nos últimos anos. A LNB é uma das responsáveis por esse movimento e o parceiro certo para nos ajudar a seguir contribuindo com o basquete nacional”, disse David Seales, Diretor Sênior de Marketing Esportivo da Nike do Brasil.

O evento foi apresentado pelo repórter Bruno Laurence e contou com a presença de atletas renomados do NBB que representam a marca. Shamell, Larry Taylor e Tyrone do Mogi, Alex e Rafael Hettsheimer do Bauru, Lucas Dias do Paulistano. Com contrato de três anos, o acordo pode se estender por um ano mais, chegando ao total de quatro anos.

Em um momento pra lá de favorável para o basquete no Brasil, a NBB se fortalece cada vez mais no âmbito institucional, com suas partidas sendo transmitidas na TV aberta e na Web, e acordos de patrocínio com CAIXA, SKY e Avianca. Por si só, a chegada da Nike mostra que o compromisso da LNB de fortalecer e popularizar a modalidade no país segue no caminho certo.

%d blogueiros gostam disto: