Os Treinadores do Mês de Dezembro

Receberam o prêmio de melhores treinadores de dezembro da conferência Leste e Oeste, respectivamente, Dwane Casey, do Toronto Raptors, e Mike D’antoni, do Houston Rockets.

O Toronto Raptors disputou, no último mês de 2016, 14 partidas e saiu vitorioso em 10 delas, perdendo apenas para os favoritos ao título Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, além do tropeço em Phoenix, contra os Suns e em casa, contra o Atlanta Hawks. Nesse período, o ataque do time foi um ótimo destaque para a franquia canadense, que marcou, em média, mais de 112 pontos por partida, terceira melhor marca em dezembro. Além disso tudo, foi o quarto que mais provocou turnovers adversários, com 15 por jogo.

Já os Rockets entraram em quadra 17 vezes e só perderam duas partidas: uma para os Spurs em casa, por apenas 2 pontos e a outra derrota foi contra os Grizzlies, em Memphis. Destaque para a vitória sobre os favoritos Warriors numa partida com dupla prorrogação. Apesar da defesa permitir  uma média de 108 pontos por partida, o explosivo perímetro texano provoca uma chuva de bolas de três que resultaram em uma média de quase 121 pontos feitos por partida, o melhor ataque do mês.

As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, dia 8, no Air Canada Centre, em Toronto.

%d blogueiros gostam disto: