Conjunto funciona e Celtics vence Knicks fora de casa

Na tarde deste dia 25 de dezembro, a rodada especial de natal da NBA começou no Madison Square Garden para um grande clássico da liga, entre New York Knicks e Boston Celtics. Em jogo bastante equilibrado do início ao fim, o Boston conseguiu vitória mesmo atuando fora de casa por 119 x 114, sendo a segunda da equipe de Massachuster sobre a franquia de Nova Iorque. Destaque para o conjunto do Celtics, onde 6 jogadores tiveram 15 pontos ou mais, com Isaiah Thomas de cestinha com 27.

No primeiro tempo de partida, o Knicks foi melhor nos primeiros 12 minutos, com Derrick Rose sendo agressivo em direção à cesta e fazendo belas infiltrações. Do outro lado, o Celtics atacava na maioria das vezes com Isaiah e Al Horford. O período inicial teve os donos da casa fazendo 6-0 nos últimos minutos e abrindo vantagem de 28 x 22. Já no 2/4 o Boston estava atrás do placar até mais da metade do quarto, quando Jae Crowder com três bolas de três seguidas, colocou os comandados de Brad Stevens na frente do marcador. Logo em seguida, Marcus Smart e Rose trocaram alguns pontos e a vantagem celta chegou no intervalo por 8 pontos.(56-48)

A partida melhorou no segundo tempo, e tanto Carmelo Anthony quanto Thomas começaram a mostrar porquê são as estrelas de suas equipes. O quarto número três foi o mais pontuado na partida, com o Knicks liderado por Carmelo, mas tendo Courtney Lee como ótimo coadjuvante. Pelo lado de Boston, além de Isaiah, tivemos Kelly Olynyk aparecendo de forma produtiva no ataque. Fomos para o período derradeiro com a diferença das duas equipes em apenas 6 pontos(88×82). O Celtics parecia conseguir administrar o marcador até os últimos 2:14, quando a equipe de Nova York fez uma corrida de 11-2 com bolas de três de Carmelo e Kristaps Porzingis, nas quais empataram a partida em 112×112,  faltando 1:06. Depois de um pedido de tempo, o Celtics armou uma boa jogada e Marcus Smart apareceu com um chute de três importantíssimo a 45 segundos do final. A equipe da casa teve dois ataques em sequência para empatar a partida, mas em uma bela defesa de Avery Bradley pra cima de Anthony, fez com que o Celtics precisasse apenas garantir lances livres para matar a partida. Ainda nos segundos finais, Porzingis levou um toco de Al Horford que acabou com as chances de alguma possível reação nova-iorquina.

Destaques individuais:

Knicks:

Carmelo Anthony: 29 pontos ; 7 rebotes

Derrick Rose: 25 pontos ; 5 rebotes

Kristaps Porzingis: 22 pontos ; 12 rebotes

Celtics:

Isaiah Thomas: 27 pontos ; 4 assistências

Al Horford: 15 pontos ; 7 rebotes

Jae Crowder: 16 pontos ; 6 rebotes

 

%d blogueiros gostam disto: