Giannis Antetokounmpo e Russell Westbrook são eleitos Players of the Week

Giannis Antetokounmpo do Milwaukee Bucks e Russell Westbrook do Oklahoma City Thunder foram nomeados os Jogadores da Semana por suas respectivas conferências. Foram computadas as atuações durante o período de segunda-feira, 28 de novembro até domingo, 4 de dezembro.

Antetokounmpo ajudou o Bucks em uma semana de três vitórias em três jogos, com uma média de 24,3 pontos (quarto no Leste), 10,0 rebotes (empatado em quinto lugar no Leste), 6,3 assistências além de liderar a liga em roubos de bola com 3,67 roubos. Giannis iniciou a semana marcando 34 pontos (igualando a sua maior pontuação na carreira) 5 roubadas de bola (maior marca da carreira) além de 12 rebotes e cinco assistências na vitória por 118-101 sobre o Cleveland Cavaliers. O grego fechou a semana com uma atuação de 16 pontos, 10 rebotes e cinco tocos em uma vitória por 112-103 contra o Brooklyn Nets em 3 de dezembro.

Westbrook foi o condutor do OKC na semana de três vitórias e nenhuma derrota, com médias de 30,0 pontos (terceiro na NBA), 16,0 rebotes (segundo na NBA) e 12,3 assistências (líder da conferência Oeste). Anotando triplo-duplo em todos os três jogos para se tornar o primeiro jogador com cinco triplos consecutivos desde que Michael Jordan teve sete em fileira em 1989. O quinto triplo-duplo de Westbrook veio no dia 4 de dezembro, quando ele terminou com 28 Pontos, 17 rebotes e 12 assistências e o Oklahoma City estendeu sua sequência de vitórias para cinco jogos consecutivos com uma vitória por 101-92 contra o New Orleans Pelicans. Na temporada Westbrook está com médias de triplo-duplo 31,0 pontos, 11,3 assistências e 10,8 rebotes.

Outros candidatos ao prêmio foram: Isaiah Thomas do Boston Celtics, Goran Dragic e Hassan Whiteside do Miami Heat, Kentavious Caldwell-Pope e Tobias Harris do Detroit Pistons, Sean Kilpatrick do Brooklyn Nets, Kevin Durant do Golden State Warriors, Troy Daniels e Marc Gasol do Memphis Grizzlies, Gordon Hayward do Utah Jazz, Damian Lillard do Portland Trail Blazers, Anthony Davis do New Orleans Pelicans, Derrick Rose do New York Knicks e Kyle Lowry do Toronto Raptors.

%d blogueiros gostam disto: