Michael Jordan e Kareem Abdul-Jabbar são condecorados com a Medalha da Liberdade

Muitos jogadores recebem algum tipo de homenagem por conta de suas passagens históricas em suas equipes, como camisas aposentadas ou até estátuas, como o caso de Dominique Wilkins que tem uma na frente da Philips Arena. Um dos jogadores que tem camisas aposentadas nas equipes que passaram são Michael Jordan e Kareem Abdul-Jabbar, que tem as camisas de número 23 e 33 elevadas ao alto do United Center e do Staples Center. E hoje, eles tem mais uma conquista para os ex-atletas que, juntos, possuem 12 títulos de campeão, 11 prêmios de MVP e 33 seleções para o All Star Game.

O ainda presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, presenteará as lendas da liga de basquete americana com a Medalha da Liberdade, um símbolo de honra civil entregue para cidadãos americanos importantes desde 1963 pelo presidente John F. Kennedy que foi assassinado no mesmo ano. O presidente disse, em nota da Casa Branca, de que as medalhas não representam somente a maior honra civil norte-americana, mas também são tributo para prevalecer a ideia de que, independente do lugar que surgimos, temos a oportunidade de transformar a sociedade para melhor.

Além do Air Jordan e do criador do skyhook, Obama também atribuirá a mais alta distinção a um civil dos Estados Unidos da América aos atores Robert De Niro e Robert Redford, a apresentadora de TV Ellen DeGeneres, o arquiteto Frank Gehry, o fundador da Microsoft Bill Gates (além de sua esposa, Melinda Gates) e o músico Bruce Springsteen

%d blogueiros gostam disto: