Flamengo vence outra partida apertada no NBB

Depois de jogar duas prorrogações contra o Bauru na abertura do campeonato, o Flamengo teve outro grande teste no interior do estado de São Paulo. Desta vez na tradicional cidade de Franca, os donos da casa apertaram o jogo no final e quase saíram com a vitória, porém o time rubro-negro segurou a pressão e venceu por 85 a 84.

O jogo começou a todo vapor, com um Pedrocão lotado, Cipolini, ala-pivô de Franca, veio com a mão calibrada para o jogo e fez os primeiros cinco pontos da partida. Marcelinho, pelo lado do Flamengo, não demorou para acertar a primeira das cinco bolas de três que vinha a converter no jogo. Os donos da casa abriram 7 a 3 no início do jogo e obrigou o técnico carioca, José Neto, a pedir um tempo. O jogo no garrafão com Olivinha e JP Batista estava fraco, Batista cometeu duas faltas logo no começo da partida e teve que ir para o banco de reservas. Olivinha brigava por todas as bolas embaixo do aro e conseguiu fazer alguns pontos, porém quem estava com a mão calibrada era Marcelinho que fez 11 pontos nos primeiros dez minutos e liderou a equipe na vitória do primeiro quarto por 21 a 13.

olivinha-franca

(Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete)

No segundo quarto, o Flamengo voltou com a mesma postura em que terminou o primeiro, desta vez o ala da seleção brasileira, Marquinhos, chamou a responsabilidade e conseguiu boas infiltrações e arremessos de longa distância. Marcelinho continuava a sua saga em bolas de três pontos e com outras duas, chegou a 19 pontos ao final do quarto. Franca melhorou o aproveitamento dos arremessos, Cauê Borges veio bem para a partida e deu ritmo ao time francano. Helinho pediu tempo no final do quarto para impor uma defesa pressão e deu certo, porém o Flamengo administrou a vantagem que tinha do primeiro quarto e foi para os vestiários vencendo a partida por 39 a 30.

marquinho-zika

(Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete)

Franca tomou a água do Space Jam no intervalo e em menos de três minutos fez uma corrida de 12 a 0 e virou a partida. Nessa hora o barulho no ginásio era ensurdecedor. A equipe do Flamengo estava irritada com a arbitragem que deixou de marcar algumas faltas e atribuiu uma falta anti-desportiva e duas faltas técnicas para a equipe carioca. Depois dos acontecimentos, José Neto parou o jogo e tentou esfriar a equipe francana e os torcedores, porém isso não aconteceu e Franca voltou com tudo e abriu sete pontos de vantagem faltando quatro minutos para o fim do terceiro quarto. Outro tempo pedido por Neto e o Flamengo voltou com a cabeça no lugar. Marquinhos e companhia fizeram uma corrida incrível de 17 a 0 nos minutos finais e saíram vencendo o terceiro quarto por 63 a 53.

Os dois times voltaram ligados no último quarto e faltando cinco minutos para o final, o time carioca tinha 11 pontos de vantagem. Helinho pediu tempo e colocou pilha nova nos jogadores de Franca. Nos últimos minutos o time da casa fez 21 pontos enquanto os visitantes apenas 11. A reação foi incrível porém faltou maturidade para o jovem time francano, que teve quatro lances livres no final e aproveitou apenas um. No último lance da partida, Franca teve a bola na mão, mas não conseguiu resolver e acabou perdendo por apenas um ponto de diferença.

Marquinhos e Marcelinho combinaram para 49 pontos, enquanto pelo lado francano os destaques foram o armador Coelho com 16 e o ala Pedro com 19.

O Flamengo sai fortalecido depois dessas duas vitórias fora de casa e agora volta ao Rio de Janeiro para encarar o time do EC Pinheiros. Pelo lado de Franca, os paulistas realizam a sua segunda partida no NBB, amanhã, no Pedrocão, contra a equipe do Macaé.

OUTROS RESULTADOS DO DIA 08/11

Minas Tênis Clube 83 x 63 Caxias do Sul/Basquete

Gocil/Bauru 84 x 76 Basquete Macaé

%d blogueiros gostam disto: