NBA divulga uniformes para jogos no dia do natal

A NBA segue a tradição de ter uma rodada especial no dia de natal há um longo tempo. Uma data para se comemorar com a família é motivo para levar as famílias para as arenas de 10 times selecionadas pela liga. E esse ano, não será diferente. Teremos 5 jogos no dia que marca o nascimento de Jesus Cristo nesse ano de 2016, indo desde o derby de Los Angeles entre Clippers e Lakers até a reedição da última final, Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers. E já que essa é uma data especial, porque não uniformes especiais?

Desde o ano de 2012, a liga confecciona uniformes especiais para os jogos que terão no dia 25 de dezembro, ideia do ex-comissário da NBA, David Stern. A moda pegou, e a liga foi fazendo a alegria dos torcedores em todos os cantos do mundo. Cada ano tinha um modelo diferente, chegando a ter, na temporada 2013-2014, uniformes com mangas, tipo de uniforme que é utilizado por alguns times até hoje e, na temporada 2014-2015, uniformes que o nome do jogador substituía o sobrenome do mesmo. E na última sexta-feira (4), a liga, por meio de seu facebook pessoal, divulgou os uniformes que serão utilizados em quadra no dia.

Os modelos são muito parecidos com os da temporada anterior. A única diferença é que deixaram detalhes na gola, na manga e nas laterais das camisas na cor principal da mesma. O destaque é a divulgação do uniforme do San Antonio Spurs, que foram utilizados os números e nomes de Kawhi Leonard e de Tim Duncan que, mesmo aposentado, continua gerando receita para os cofres da liga.

Confira os modelos abaixo:

knicks_celtics_630x350cavs_warriors_630x350spurs_bulls_630x350thunder_wolves_630x350lakers_clippers_630x350

Às 15 horas, o Boston Celtics encara o New York Knicks dentro do Madison Square Garden. Mais tarde, às 17h30, os holofotes se viram para a reedição das Finais de 2016, entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers na Quicken Loans Arena, casa do atual campeão da NBA. Chicago Bulls e San Antonio Spurs se enfrentarão dentro do AT&T Center às 20 horas. Às 23 horas, o Minnesota Timberwolves vai até a Chesapeake Arena na tentativa de levar a melhor em cima do Oklahoma City Thunder. Para fechar as festividades do basquete, Los Angeles Clippers e Los Angeles Lakers duelam o derby de Los Angeles no Staples Center sob mando de quadra da franquia 16 vezes campeã da NBA. Todas as partidas terão transmissões pela ESPN no Brasil, sendo os 2 primeiros na ESPN e os outros 3 na ESPN+ (todos os horários estão no horário brasileiro de verão, que termina no dia 19 de fevereiro de 2017).

Confira, abaixo, as 10 melhores jogadas da última edição da rodada de natal:

%d blogueiros gostam disto: