Em jogo equilibrado, Jazz supera Knicks fora de casa

Utah Jazz (4-3) vence o New York Knicks (2-4) pelo placar de 114 a 109 neste domingo (06) no Madison Square Garden. Liderando o marcador quase a partida toda, os donos da casa viram seu adversário tomar a liderança no último quarto e não conseguiram reverter o placar.

Kristaps Porzings e Carmelo Anthony tiveram boa atuação. O jovem letão anotou 28 pontos (14 somente no primeiro quarto) e 8 rebotes. Anthony teve a mesma pontuação, além de ter pegado 9 rebotes. Com bons passes e rodando bem a bola, o Knicks conseguiu manter a liderança ao longo da partida até o último quarto, oscilando a diferença no decorrer do jogo. Derrick Rose contribuiu com 8 assistências, além de marcar 18 pontos e conseguir 4 rebotes. O pivô Joakim Noah destoou dos outros titulares, obtendo apenas 4 pontos e 5 rebotes. As trocas de marcação do Jazz estavam perdidas, muitas vezes sobrando marcadores muitos baixos contra Porzingis (2,21m de altura). O jogador comentou sobre a defesa ao final da partida. “Nós todos temos que melhorar defensivamente. Ainda temos muito que crescer como um time defensivo”, disse o pivô.

As principais jogadas das duas equipes foram as infiltrações e os arremessos de curta distância, somados ao alto aproveitamento na linha do lance livre (85% para o Jazz e 89% para o Knicks)

Do lado do Jazz, dois jogadores foram os pilares da equipe. O armador George Hill, mesmo não marcando bem como geralmente faz, distribuiu bem o jogo, e marcou 23 pontos além de 9 assistências. Hill chegou a machucar o dedo no final do terceiro quarto e precisou ficar de fora da partida por alguns minutos. O ala Gordon Hayward comandou a virada dos visitantes, com 28 pontos e 5 rebotes. Mesmo com o baixo aproveitamento, converteu 6 em 17 nos arremessos de quadra, o jogador converteu os 14 lances livres que obteve para atingir sua pontuação. Rudy Gobert colaborou também na vitória, com 13 pontos, 8 rebotes e 3 bloqueios. O ala-pivô Derrick Favors e o ala-armador Rodney Hood, com atuações pouco mais discretas, também ajudaram o Jazz com 13 pontos e 6 rebotes e 18 pontos, 6 rebotes e 4 assistências, respectivamente. O único reserva que se destacou foi o ala Joe Johnson, marcando 10 pontos.

 

Q1 Q2 Q3 Q4 Total
NY Knicks 30 24 26 29 109
Utah Jazz 20 29 29 36 114

 

O New York Knicks volta à quadra somente na quarta-feira (09), contra o Brooklyn Nets novamente no Madison Square Garden às 22h, horário de Brasília, com transmissão da ESPN. Por outro lado, o Utah Jazz tem o Philadelphia 76ers fora de casa como próximo adversário, nesta segunda feira (07) às 22h, horário de Brasília.

Confira os melhores momentos da partida:

%d blogueiros gostam disto: