NBB é lançado em São Paulo em ritmo de festa

Ocorreu nesta terça-feira (01), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, o evento de lançamento do Novo Basquete Brasil (NBB), onde estavam presentes técnicos, jogadores e diretores das equipes que participarão do Campeonato. As únicas ausências foram das equipes de Brasília, que está na Argentina para a disputa do torneio Sul-Americano e do Solar Cearense que está finalizando sua preparação na China.

Na mesa diretora para a apresentação estavam Cássio Roque, presidente da LNB, João Fernando Rossi, vice-presidente, Márcio Guitti, diretor de esportes coletivos do EC Pinheiros, além de Alex Garcia, ala do Gocil/Bauru Basket e José Neto, técnico do Flamengo.

rossi

João Fernando Rossi (Foto: Divulgação/LNB)

“Esperamos por mais uma grande temporada do NBB. Estamos vivendo um grande crescimento e a mensagem que o basquete brasileiro envia para o esporte no Brasil é que estamos muito fortes. Estamos nos fortalecendo muito internamente, com cada vez mais preparo com seus profissionais e por isso temos tudo para termos uma temporada ainda melhor.”, declarou Rossi.

nbb

(Foto: Divulgação/LNB)

O presidente, Cássio Roque, chamou a atenção para a expansão do NBB, que contará com a participação de sete estados brasileiros e o Distrito Federal.

Entrevistei alguns técnicos e jogadores e você confere abaixo como foi o bate papo:

TimeOut Brasil: Gustavo, obrigado por nos atender. Sabemos que o Paulistano está na Liga Sul-Americana e o calendário vai coincidir, vão focar primeiro na Sul-Americana? Como fazer para conciliar os dois campeonatos? Com a chegada de jovens jogadores fica mais fácil o trabalho? Parabéns pela campanha no Campeonato Paulista.

Gustavo de Conti (Técnico do CA Paulistano): Muito obrigado pelos parabéns pela campanha no Paulista. Estamos totalmente focados na Liga Sul-Americana é a primeira competição que vamos jogar, estamos estudando os nossos três próximos adversários que são Hebraica y Macabi, Gimnasia e Mogi das Cruzes então estamos totalmente focados. Quando voltarmos o nosso primeiro jogo no NBB é contra o Mogi e a partir daí vamos virar a chave para o NBB. É um grande desafio para nós, estou bem animado com o time e com esse desafio que nos foi colocado. A cada dia vemos a evolução individual dos jogadores nos treinamentos e o crescimento como time também. Estou muito animado para esta nova temporada, os jogadores estão bem focados e apesar de ser um time jovem, tem muito potencial. Não é aquele time jovem que você olha e fala, é para daqui cinco anos, é um time jovem com potencial e competitivo. Não sei se para disputar o título, mas estaremos lutando para estar entre os primeiros colocados.

TOB: Georginho, qual sua expectativa para esse NBB saindo do Pinheiros e indo para o Paulistano? Vimos o ótimo campeonato paulista que realizou e faço a mesma pergunta que fiz para o seu técnico, estão totalmente focados na Liga Sul-Americana? Para fechar, a pergunta que não pode faltar, entrará no Draft da NBA?

Georginho de Paula (Armador do CA Paulistano): Eu espero ganhar mais tempo de quadra para poder adquirir mais experiência, acho que é isso que está faltando para que eu possa evoluir o meu jogo. Nossa próxima viagem é para a Sul-Americana, então estamos focados e trabalhando em cima dos próximos adversários, nem pegamos na bola Spalding (bola usada no NBB) ainda e de acordo com cada fase vamos andando com as competições paralelas, estou animado. A respeito do Draft, eu espero que sim, se eu fizer um bom campeonato, estarei inscrito no próximo Draft.

TOB: Bom Fischer, vemos essa sua primeira temporada no Flamengo, vai estrear justamente contra o time que te ”revelou”, o Bauru, qual sua expectativa de voltar para o Panela de Pressão?

Ricardo Fischer (Armador do CR Flamengo): Pra mim, vai ser um momento muito emocionante pois foram quatro anos jogando lá, foi difícil sair. Fiz amigos que vou levar para a minha vida inteira. Eu até brinco que foi onde eu cheguei ”moleque” e sai como homem. Tenho muita coisa vivida lá, gostaria que o jogo fosse mais para frente mas já que tem que ser agora, vamos lá. A questão da torcida, é claro que são passionais, fui para um rival e claro que tem alguns que não aceitam muito bem isso. Acredito que terei algumas vaias mas um carinho também.

jogadores

(Foto: Divulgação/LNB)

Lembrando que o NBB estreia neste sábado (05) às 14h, com o jogo entre Flamengo e Bauru, no interior paulista. Além do SporTV transmitir a partida, o jogo estará sendo televisionado pela BAND.

 

%d blogueiros gostam disto: