Com boas atuações de Giannis e Jabari, Bucks derrota Pacers

 

O Milwaukee Bucks (3-2) vence o Indiana Pacers (2-3) por 125×107 nesta quinta-feira (03), no Bradley Center. Aproveitando-se de uma defesa desorganizada e inconsistente no segundo período, os donos da casa conseguiram abrir vantagem no marcador e consolidar a vitória. O Pacers amargou sua terceira derrota fora de seus domínios.

A partida foi marcada por muitas inversões de posse de bola. Os visitantes terminaram o jogo com 21 turnovers. O técnico do Pacers, Nate McMillan, comentou sobre este quesito. “Nós tivemos 21 perdas de bola. Nosso ataque não foi dominante. Eu nunca senti que nós tínhamos o controle deste jogo”, disse o treinador. Sua equipe sofreu muito também com os rebotes, perdendo neste item por 41×31. Nenhuma das duplas de garrafão foi consistente na defesa nesta noite, chegando atrasadas na marcação e cedendo vários rebotes ofensivos.

Um lado positivo desta derrota foi a melhora de Jeff Teague. O armador vinha sofrendo com fracas atuações, mas ontem anotou 16 pontos e 6 assistências. O ala-armador Monta Ellis distribuiu 10 assistências, mas converteu apenas 6 pontos. Paul George ainda segue abaixo do esperado, marcando apenas 23 pontos e cometendo 6 turnovers.

A segunda unidade do Pacers não mostrou poder ofensivo nem defensivo. Aaron Brooks (armador), Glenn Robinson III (de ala-armador), CJ Miles (ala), Lavoy Allen (ala-pivô) e Al Jeferson (pivô). Defesa desorganizada, permitindo arremessos livres e infiltrações. Ataque sem força e criatividade, contando quase em todas as jogadas com Miles, que fez 16 pontos. Brooks novamente dando agilidade ao jogo e contribuiu com 5 assistências. Al Jeferson pegou 7 rebotes vindo do banco.

O Bucks conseguiu ser mais eficiente que seu adversário, aproveitando melhor os contra-ataques com 34 pontos. Também mostrou eficiência nos arremessos de quadra, obtendo um aproveitamento de 58%. Giannis Antetokounmpo deu show em Milwaukee, tendo caminho livre para boas enterradas. O “Greek Freak” teve mais uma atuação “all around”, com 27 pontos, 7 rebotes e 9 assistências. Outro marcador do time da casa foi ala-pivô Jabari Parker, também convertendo 27 pontos além de 8 rebotes. A marcação do Bucks contava com dois jogadores frequentemente, dificultando as ações ofensivas do Pacers. O pivô Greg Monroe se destacou vindo do banco, garantindo 16 rebotes para os donos da casa.

Após a partida, o técnico do Bucks, “Coach Kidd”, comentou sobre a atuação de Jabari. “Eu amei o que Jabari fez. (Muitos) catch and shoot e jogadas para seus companheiros. Esse é o jogo dele, ele é o pacote completo”. O jogador também se pronunciou sobre o jogo. “Nós jogamos bem mesmo. Este é um time de playoffs (Pacers). Nós fizemos um bom trabalho os detendo”.

 

 

Q1 Q2 Q3 Q4 Total
Milwaukee Bucks 29 34 27 35 125
Indiana Pacers 30 27 22 28 107

 

 

O Milwaukee Bucks volta à quadra neste sábado (05) em casa, contra o Sacramento Kings às 22h, horário de Brasília. O Indiana Pacers também joga sábado, contra o Chicago Bulls às 21h, horário de Brasília, no Bankers Life Fieldhouse, com transmissão da ESPN.

 

Confira os melhores momentos da partida:

%d blogueiros gostam disto: