Thunder vence Clippers fora de casa e permanece invicto

O Oklahoma City Thunder venceu o Los Angeles Clippers no Staples Center, em Los Angeles, na madrugada desta quinta-feira(3) por 85 a 83 e conquistou a quarta vitória em quatro jogos neste início de temporada. Novamente, o destaque da equipe foi Russell Westbrook, que mesmo cometendo 10 turnovers na partida, fez 35 pontos, pegou 6 rebotes, distribuiu 5 assistências e teve 3 roubos de bola. Já o Los Angeles Clippers, sofreu a primeira derrota na temporada – com as 3 vitórias nos primeiros jogos, fez o melhor início de temporada da história da franquia.

O armador do Thunder fez mais que 30 pontos em todos os quatro jogos da temporada. Somente 4 jogadores conseguiram fazer esse feito de 30 pontos nos quatro primeiros jogos da temporada: Michael Jordan em 1986, Kobe Bryant em 2005, Kevin Durant em 2011 e Demar DeRozan nesta temporada.

A defesa do Oklahoma City Thunder foi fundamental na partida. O Los Angeles Clippers teve um aproveitamento muito baixo de seus arremessos de quadra com 39.1% de rendimento. A equipe do Thunder roubou oito bolas, que resultaram em 14 pontos de contra-ataque, e mesmo não aplicando muitos tocos – apenas 4 rejeições -, o time mostrou ótima postura defensiva, aplicando uma marcação por zona que resultou na neutralização de grandes jogadores dos Clippers como o armador Chris Paul, que mesmo beirando um triplo-duplo com 15 pontos, 11 rebotes e 9 assistências, cometeu 5 turnovers e acertou 4 arremessos de 11 realizados. O ala-pivô Blake Griffin fez 14 pontos e pegou 9 rebotes, entretanto a defesa do Oklahoma fez com que Griffin acertasse 7 chutes de 21 tentativas – um aproveitamento muito baixo para alguém que joga perto da cesta. Outro que também sofreu com a forte defesa do Thunder foi o ala armador J.J Redick, que fez 8 pontos e errou 9 arremessos de 12 executados.

Além da defesa nos titulares, o Thunder parou duas grandes armas que vem do banco dos Clippers: Austin Rivers e Jamal Crawford. Juntos, eles combinaram para 21,6 pontos por partida neste início de temporada. No jogo de ontem, a dupla combinou para 13 pontos, sendo que Rivers errou 6 dos 8 arremessos feitos e Crawford errou 9 dos 12 arremessos efetuados.

Outro fator determinante na vitória do OKC foram os rebotes ofensivos. A equipe obteve 10 rebotes de ataque, sendo que metade foram dos pivôs Enes Kanter (3) e Steven Adams (2). No final do jogo, o Thunder errou alguns arremessos importantes, mas que não foram problemas porque se obteve a bola novamente. Isso ajuda muito a equipe, dando-lhes confiança para chutar porque mesmo errando, sabe-se que terá alguém que pode recuperar a bola de novo.

Os outros destaques do Thunder foram os pivôs Steven Adams, com 2 pontos e 11 rebotes, e Enes Kanter, com 6 pontos e 12 rebotes. Destaque para estreia do ala Jerami Grant, adquirido na última terça-feira (1) em troca com o Philadelphia, que fez 6 pontos e aplicou 2 tocos. Os outros destaques do Clippers vieram do banco com Mareese Speights, que fez 14 pontos e o experiente armador Raymond Felton com 7 pontos.

O Oklahoma City Thunder voltará a jogar hoje, contra a equipe do Golden State Warrirors, em Oakland. O jogo começa 00h30min, horário de Brasília, com transmissão do SporTV. Já o próximo adversário dos Clippers é o Memphis Grizzels fora de casa, na sexta-feira (4), a partir das 22h00min, horário de Brasília.

Melhores Momentos da partida:

 

%d blogueiros gostam disto: