Ray Allen anuncia aposentadoria aos 41 anos

O ano de 2016 está sendo um ano de despedida de vários craques da bola laranja. Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett são alguns exemplos de jogadores que penduraram os tênis após a temporada 2015-16 da NBA, finalizando carreiras cheias de glórias para serem repassadas. E hoje, mais um jogador se despediu das quadras.

Se trata do ala-armador Ray Allen. Pelo site The Player’s Tribune (mesmo site que Kobe Bryant e Kevin Garnett anunciaram suas aposentadorias), o ex-jogador escreveu uma carta para si mesmo, porém com 13 anos de idade. Entitulada de Letter to My Younger Self (carta para o meu eu mais jovem), o bicampeão da NBA (2008 com o Boston Celtics e 2013 com o Miami Heat) mostrou por tudo o que passou para ser o jogador que foi.

Ray Allen participou de 1300 partidas na liga, sendo 1149 como titular. Se destacou como um grande arremessador na linha de 3 pontos, sendo 12,1% de seus arremessos valendo 3 pontos. Vale destacar também de que ele desejava voltar a jogar na liga nessa temporada, porém não recebeu nenhuma oferta. Sua última partida como profissional foi no dia 15 de junho de 2014, nas Finais da NBA, quando o Miami Heat foi derrotado pelo San Antonio Spurs por 4 a 1 naquela ocasião, contribuindo com 5 pontos, 5 rebotes e 2 assistências.

%d blogueiros gostam disto: