Thunder e Sixers fecham troca envolvendo Ersan Ilyasova e Jerami Grant

A tarde da NBA foi agitada por uma troca envolvendo o Oklahoma City Thunder e o Philadelphia 76ers.

O Sixers recebeu o ala Ersan Ilyasova e uma escolha protegida de primeira rodada, enquanto o OKC recebeu o também ala Jerami Grant. De acordo com o jornalista norte-americano Adrian Wojnarowski, a equipe do OKC  já perseguia uma negociação que pudesse levar Grant a Oklahoma fazia alguns meses.

Além de adquirir um jogador que já estava nos planos da franquia, o Thunder vai sair do contrato de US $ 8,4 milhões do Ilyasova. Eles assumem o contrato não garantido da Grant, que vale pouco menos de US $ 1 milhão nesta temporada, e tem uma team option para 2017-18 no valor de US $ 1,05 milhão. Ilyasova será um agente livre irrestrito no final da temporada.

Sob a tutela do ex-gerente geral Sam Hinkie, Ilyasova provavelmente já teria sido dispensado pelo Sixers, porém com a “nova filosofia” de trabalho da equipe a as ausências por lesão de Nerlens Noel e Ben Simmons, Ilyasova deve ser usado como peça de encaixa junto de Joel Embiid ou com Jahlil Okafor, de acordo com Marc Stein da ESPN.

Grant teve médias de 9,7 pontos, 4,7 rebotes, 1,8 assistências e 1,6 blocos em 77 jogos para os Sixers na temporada passada, dando sinais de que tem potencial para evoluir seu talento, que ainda é “bruto”. Porém, como um chutador, Grant não demonstrou tanto potencial, o que poderia ser um problema para uma equipe como o Thunder que já desejava muito jogadores que pudessem espaçar a quadra.

Ilyasova, que veio como parte da negociação que levou Serge Ibaka para Orlando e Victor Oladipo para Oklahoma, a princípio seria um dos que iriam ajudar no quesito espaçamento de quadra, porém o aproveitamento do mesmo em três jogos com a equipe foi de 37,5% de arremessos e 25% nos três pontos, sendo assim o mesmo não teria outra função para a equipe e por isso foi usado como moeda de troca.

%d blogueiros gostam disto: