OKC vira no fim e vence Philadelphia fora de casa

O Oklahoma City Thunder venceu o Philadelphia 76ers na noite desta quarta-feira (26) por 103 a 97, na estreia das equipes na temporada 2016/2017. O destaque da partida foi Russell Westbrook, que ficou a uma assistência do triplo-duplo, com 32 pontos,12 rebotes e 9 assistências.

Os rebotes ofensivos e os pontos em contra ataques foram os aspectos que fizeram a diferença no jogo. A equipe do OKC, assim como na temporada passada, em que foi líder no quesito rebotes ofensivos, obteve 13 rebotes de ataque na partida, contra apenas 5 do Philadelphia. O pivô Enes Kanter, do Thunder, conseguiu sozinho o mesmo número de rebotes de ataque que a equipe do estado da Pensilvânia. Assim como na temporada passada, o pivô turco mostra que mesmo continuando com suas falhas defensivas, seu desempenho ofensivo continua contribuindo para a equipe. Kanter anotou um duplo-duplo com 17 pontos e 12 rebotes.No contra ataque, o Thunder fez 15 pontos no erros do Philadelphia, contra apenas 6 dos Sixers.

 Outros destaques do Oklahoma foram Steven Adams e Ersan Ilyasova com 16 e 10 pontos, respectivamente.O ponto negativo ficou por conta de Victor Oladipo, que anotou apenas 10 pontos e acertou 4 arremessos em 16 tentativas.

Na equipe do Philadelphia, os jogadores que se destacaram foram o armador  Sergio Rodriguez e o pivô Joel Embiid. O armador espanhol organizou  muito bem a equipe, inclusive nos momentos em que o ataque não funcionava.Mostrou que será muito importante durante o resto da temporada e ajudará no desenvolvimento da equipe. Rodriguez fez 12 pontos e distribuiu 9 assistências. O pivô camaronês mostrou que vem muito forte para disputa de novato do ano, após perder as duas primeiras temporadas por lesões. O último jogo oficial que Embiid disputou havia sido a 970 dias atrás, ainda pela Universidade de Kansas. Claramente ainda não tem ritmo, tanto que atuou apenas 22 minutos. Entretanto mostrou ter muita força física, bom chute perto do garrafão, e inclusive, é chutador de três pontos. Embiid anotou 20 pontos e pegou 7 rebotes – uma boa partida para quem não jogava a um bom tempo. Outros destaques do time foram o ala armador Nik Stauskas e Jerami Grant com 13 e 10 pontos, respectivamente.

O Oklahoma City Thunder voltará a jogar na próxima sexta-feira, às 22 horas, horário de Brasília, contra o Phoenix Suns em casa. Já a equipe do Philadelphia enfrentará, fora de casa o Atlanta Hawks, neste sábado,às 14:30,horário de Brasília.

%d blogueiros gostam disto: