Guia da Euroleague Women 16/17: Mersin Buyuksehir

Nossa próxima equipe a ser analisada na EuroLeague Women 2017 também é da Turquia e uma das recém-chegadas desta temporada a Mersin Buyuksehir.

mersin_bb_logoEquipe: Mersin Buyuksehir Belediyesi

País de origem: Turquia

GM: Meliha Aydin

Técnico: Ozlem Sencan

Site: http://basket.ugmk.com/en/

Na última temporada: Depois de três temporadas consecutivas na EuroCup Women, a equipe do Mersin ficou de fora das competições europeias na temporada 2015-16, mas teve bons resultados na Turkish League, graças principalmente as performances fenomenais da estrela da WNBA Angel McCoughtry.

14717384_318425298521471_5042623842699182080_n

Elenco: Estes são tempos incrivelmente emocionantes para todos e não só porque a equipe esta se preparando para dar seus primeiros passos na EuroLeague Women, mas porque a diretoria conseguiu reunir um elenco de estrelas. Cheyenne Parker do Chicago Sky chega para essa temporada na equipe.

A jogadora será acompanhada pela imponente jogadora da seleção da Lituânia Gintare Petronyte e ex-finalista de EuroBasket Women Kristen Vatansever. Há também espaço para Gulsah Gumusay, que jogou na EuroLeague Women por três temporadas no Galatasaray.

No outro lado da quadra, a boa armadora sueca Frida Eldebrink vai demonstrar toda sua capacidade tanto em marcar e com em criar, jogando ao lado de Tiffany Hayes. Hayes teve média de mais de 15 pontos por jogo, com o Atlanta Dream durante essa temporada na WNBA, sem contar que a armadora foi uma das melhores jogadoras na última temporada da Turkish League.

A equipe conta também com a grande experiência da recém-chegada ala, Marissa Coleman, que jogava no Fenerbahçe. Finalizando, para acrescentar mais experiencia e know-how a equipe, Nilay Kartaltepe.

20120630_dsc6862-e1442188597228

Jogador-chave: Enquanto Hayes pode trazer um pouco do brilho da WNBA e sua grande reputação, a química da combinação com Frida Eldebrink pode ser a dinâmica mais importante para Mersin. Curiosamente, Eldebrink tem sido uma das jogadoras europeias de maior nível, uma vez que esta será sua sétima temporada EuroLeague Women com um sétimo clube diferente.

Fator X: Haverá muita responsabilidade em Petronyte para se igualar a outras centers e neutralizar a ameaça que elas trazem. Ela tem sido sensacional jogando pelo seu país nos últimos anos e aos 27 anos de idade está na idade em que ela precisa para se firmar na EuroLeague Women novamente como uma das principais estrelas e colaboradoras do torneio. Se ela conseguir fazer isso, a equipe do Mersin pode ser uma equipe que pode gerar perigo real.

É tudo um começo para o Mersin fazer um apresentação considerável em sua primeira temporada. A expectativa é alta e elas parecem ser desafiadores, podendo até brigar por uma quarta colocação no grupo.

A equipe do Mersin Buyuksehir estreia na EuroLeague Women dia 26 de outubro, na próxima quarta-feira, as 13h30 no horário de Brasilia contra a equipe francesa do BLMA, na arena de Servet Tazegul Spor Salonu em Mersin. A partida pode ser assistida pelo canal da FIBA no YouTube.

%d blogueiros gostam disto: