Guia da Euroleague Women 16/17: Famila Schio

Nossa próxima analise das equipes que competem na EuroLeague Women 2017 nos leva para Itália, mais exatamente a potência italiana da equipe do Beretta Famila Schio, que têm estado quase sempre presente na competição por mais de duas décadas.

c139cb52-7616-48ec-9683-3b8b05a557e4logo_bigEquipe: Beretta Famila Schio

País de origem: Itália

GM: Paolo De Angelis

Técnico: Miguel Mendez

Site: http://basket.ugmk.com/en/

Na temporada passada: O treinador Miguel Mendez realizou com a equipe do Schio o seu melhor registro, 10-4, na temporada. A equipe teve um bom desempenho na temporada regular, porém caiu na pós-temporada para o ZVVZ USK Praga e ficou fora do Final Four.

w2016-2017schio

Elenco: A única coisa com a equipe do Schio é que você sempre pode garantir um bom núcleo italiano e este ano não é diferente, com Giorgia Sottana e Giulia Gatti como armadoras. Nas alas, haverá a combinação usual de juventude e experiência com a estrela em ascensão Cecilia Zandalasini e a dupla de veteranas Raffaella Masciadri e Laura Macchi. Kathrin Ress também está de volta a equipe e se junta a Les Bleus favorita, Isabelle Yacoubou.

Novidade na equipe é outra estrela francesa Endene Miyem, o que vai gerar uma rotação agradável no garrafão.

Uma grande ameaça a partir do perímetro ou em direção da cesta, Jolene Anderson pode continuar a ser uma diferença. Tem também a chegada da armadora espanhola muito experiente Nuria Martinez que jogou no inicio de sua carreira na equipe.

endy-miyem-bourges4

Jogador-chave: Endy Miyem é sem dúvida a jogadora mais importante desse grupo. Ela chega com a experiencia de ter jogado a maior parte de sua carreira na EuroLeague Women pelo Tango Bourges e, na última temporada pelo Dynamo Kursk. Ela traz solidez e será uma âncora absoluta no garrafão e juntando a Yacoubou dará a equipe do Schio uma consistência que não existia em temporadas anteriores.

Factor X: Depois de encerrar sua carreira juvenil em grande estilo, levando o prêmio de MVP em Matosinhos no Campeonato Europeu Feminino Sub-20 da FIBA, todos os olhos estarão voltados em Cecilia Zandalasini que é um talento brilhante e agora tem a tarefa de mostrar que ela pode se estabelecer como uma jogadora sênior e se transformar em uma estrela da EuroLeague Women.

A equipe da Famila Schio não tem nada a temer, porque elas mostraram na última temporada que poderiam obter grandes vitórias. É tudo sobre a consistência e podem ser uma equipe perigosa. A continuidade com sua base é importante e isso inclui o treinador Mendez que fez um bom trabalho desde que chegou na equipe há algumas temporadas.

A equipe do Beretta Famila Schio estreia na EuroLeague Women dia 27 de outubro, na próxima quinta-feira, as 16h30 no horário de Brasilia contra a equipe turca do Fernebahçe, na arena Pala Campagnola em Schio. A partida pode ser assistida pelo canal da FIBA no YouTube.

%d blogueiros gostam disto: