Guia da Euroleague Women 16/17: BLMA

Continuando na França vamos analisar agora a atual campeã francesa, o Basket Lattes Montpellier Agglomeration (BLMA), que esta de volta a EuroLeague Women depois de um ano sabático.

downloadEquipe: Basket Lattes Montpellier Agglomeration (BLMA)

País de origem: França

GM: René Comes

Técnico: Valery Demory

Site: http://basket.ugmk.com/en/

Na última temporada: A equipe do BLMA não competiu na EuroLeague Women ou EuroCup Women, mas elas ganharam uma Cup e um Bi-Campeonato na LFB.

7076bd84-0a6e-4429-8664-91f566868f10huge_h

Elenco: A BLMA repatriou muita gente e todas elas são caras conhecidas a nível internacional. Gaelle Skrela, Sarah Michel, Anael Lardy e Elodie Godin têm mostrado grandes desempenhos em torneios com a Seleção da França e na EuroLeague Women por muitos anos.

A Holandesa, Naomi Halman retorna ao BLMA.

Em termos de novidades, a veterana Geraldine Robert e Fatimatou Sacko chegam vindo do Villeneuve e há a australiana Rachel Jarry.

aa_2

Jogador-chave: Gaelle Skrela é realmente uma capitão fantástica para a BLMA e com mais de uma década em Montpellier, ela é o coração e a alma da equipe e vai levar isso para dentro e fora da quadra. Não está claro se o seu tempo com Les Bleues é longo, mas ela definitivamente vai ser um grande fator no retorno da BLMA a esta competição.

Fator X: A armadora Sarah Michel pode ser um bom caminho, se estiver em grande forma, arremessando em todos os cilindros. A sua boa temporada vai fazer toda a diferença.

Estatísticas de ataque: Ela pode ser uma grande líder ofensiva, mas na EuroLeague Women 2015, Elodie Godin se igualou a Skrela com 35 assistências e também teve bons números em roubos de bola.

Possuindo uma boa continuidade das temporadas anteriores, a BLMA tem veteranas com um bom know-how internacional e recém-chegadas de qualidade. Isso significa que dois terços do seu elenco tem pelo menos 27 anos de idade e por isso elas certamente têm a experiência e força mental para lidar com as demandas que a EuroLeague Women traz.

Terão de vencer seus jogos em casa e isso será vital. Elas devem se mostrar um osso duro de roer e devem terminar entre as quatro primeiras no Grupo A, se jogarem bem.

A equipe do BLMA estreia na EuroLeague Women dia 26 de outubro, na próxima quarta-feira, as 13h30 no horário de Brasilia contra a equipe turca do Mersin, na arena de Servet Tazegul Spor Salonu em Mersin. A partida pode ser assistida pelo canal da FIBA no YouTube.

%d blogueiros gostam disto: