Guia da Euroleague Women 16/17: UMMC Ekaterinburg

As campeãs do UMMC Ekaterinburg se prepararam para a defesa do título na EuroLeague Women 2017, com um, raro, plantel inalterado.

newlogoummcEquipe: UMMC Ekaterinburg Basketball Team

País de origem: Rússia

GM: Maxim Ryabkov

Técnico: Olaf Lange

Site: http://basket.ugmk.com/en/

Na última temporada: UMMC conquistou seu terceiro título na EuroLeague Women depois de terminar no topo do Final Four, em Istambul. Não foi bonito, mas o crédito foi todo do treinador Olaf Lange e suas jogadoras, eles fizeram seu dever de casa e levaram o troféu mais cobiçado da Europa de volta para Ekaterinburg.

img_1704

Elenco: É o mesmo elenco da temporada passada, todas as jogadoras do ano passado retornaram. A estrela será mais uma vez Diana Taurasi e sua companheira de Phoenix Mercury e Brittney Griner. Outra finalista olímpica também retorna, a dinâmica Alba Torrens da Espanha.

A belga Emma Meesseman, que se juntou ao grupo no final da temporada passada, está de volta se preparando para sua primeira temporada completa na EuroLeague Women após mais uma impressionante temporada na WNBA com o Washington Mystics. Sancho Lyttle permanece uma potência defensiva.

A quadra de ataque e as alas serão preenchidas pelo quarteto russo Natalia Vieru, Anna Petrakova, Mariia Cherepanova e Olga Arteshina.

A equipe ainda conta com a eslovena Nika Baric, Kristi Toliver e Evgenia Belyakova com seus arremessos precisos de três pontos, e Deanna Nolan trazendo sua energia.

c97a8435

Jogadora-chave: Não é possível olhar para uma EuroLeague Women e não crer que uma lenda do basquete feminino como Diana Taurasi não seja a jogadora-chave dessa equipe.

Ela continua a ser o chefão da equipe e alguns podemos até afirmar que a estrela da competição.

Caminhando para sua sexta temporada com seis títulos, ela será mais uma vez a força motriz da equipe, algo que tem sido uma marca em sua carreira.

Fator X: Atrás da equipe titular, o elenco de apoio precisa estar em sua melhor forma este ano, se a equipe do UMMC deseja fazer história e conquistar seu primeiro titulo back-to-back. A equipe terá que mostrar algo além de Taurasi, Griner e Torrens contra equipes como Fenerbahce e Dynamo Kursk que estão igualmente preparadas.

Estatísticas ataque: A equipe do UMMC foi a lider em pontos no último ano com uma média de 75 pontos por jogo em toda a temporada regular.

Tendo conquistado o título na última temporada, há algo que UMMC nunca conquistou e que está no topo das suas prioridades na temporada 2016-17, conquistar um titulo back-to-back pela primeira vez.

Elas ainda são uma equipa a ser vencida, pelo menos no papel por causa do seu forte elenco, mais ainda, porque ao contrário das temporadas anteriores, optaram por manter o mesmo elenco que significa garantia de continuidade e química.

A equipe do UMMC estreia na EuroLeague Women dia 26 de outubro, na próxima quarta-feira, as 16h30 do horário de Brasilia contra a equipe espanhola do Perfumerias Avenida, na arena de Pabellón Municipal Wurzburg em Salamanaca . A partida pode ser assistida pelo canal da FIBA no YouTube.

%d blogueiros gostam disto: