Previsão da Temporada: Cleveland Cavaliers

Dando sequencia a nossa série de previsões para a temporada de cada uma das franquias da NBA, chegou a vez de falarmos do atual campeão da NBA, Cleveland Cavaliers

Vamos a previsão

Dados da franquia

Localização: Cleveland, Ohio

Conferência: Leste

Gerente Geral: David Griffin

Treinador Principal: Tyronn Lue

Arena: Quicken Loans Arena

Temporada 2015-2016

Record: 57 vitórias e 25 derrotas

Divisão: 1º na divisão central

Conferência: 1º na conferência leste

Playoffs: Campeões da temporada 2015/16.

Elenco

Quinteto Inicial: Kyrie Irving / Iman Shumpert / LeBron James / Kevin Love / Tristan Thompson

0 – Kevin Love, ala-pivô
1 – James Jones, ala
2 – Kyrie Irving, armador
3 – Mike Dunleavy, ala
4 – Iman Shumpert, ala-armador
8 – Channing Frye – ala-pivo
10 – Markel Brown – ala-armador
12 – Jordan McRae, ala-armador
13 – Tristan Thompson, ala-pivô
14 – DeAndre Liggins – ala-armador
15 – Eric Moreland – ala-pivô
20 – Kay Felder – armador
21 – Cory Jefferson – ala-pivô
23 – LeBron James, ala
24 – Richard Jefferson, ala
32 – John Holland – ala-armador
33 – Jonathan Holmes – ala
00 – Chris Andersen

Transferências

Quem reassinou: LeBron James, James Jones, Richard Jefferson.

Quem chegou: Chris Andersen, Mike Dunleavy.

Quem saiu: Dahntay Jones, J.R. Smith (até o momento ainda não assinou extensão com a franquia)

Expectativas para a temporada:

Perímetro:

Com um perímetro comandado por duas das grandes estrelas da liga, LeBron James e Kyrie Irving, o Cleveland Cavaliers pode se gabar de possuir um dos melhores perímetros da NBA.

LeBron James por mais que tenha função original jogando como ala, consegue desempenhar o papel de armador da equipe mesmo jogando na posição 3, o que chamamos de Point Forwad, o jogador abusa da força física, explosão e técnica para dominar seus adversários em ambos lados da quadra.

Kyrie Irving é um armador mais focado em criar o próprio chute do que facilitar o jogo para seus companheiros, no entanto o atleta é tão bom no que faz que a equipe acaba beneficiando-se de sua agressividade e chutes precisos do perímetro, além do que, desde a chegada de James, que é um exímio assistente, o jogo de Irving cresceu muito.

Iman Shumpert é aquele jogador que traz muita energia e defesa ao perímetro do Cavaliers, o jogador deve herdar a vaga no quinteto titular que pertencia a J.R. Smith e que até o momento não renovou seu contrato com a franquia de Ohio.

Como que não quer nada o Cavaliers acertou com o, sempre muito importante, Mike Dunleavy nesta offseason. O jogador deverá ter papel muito importante na segunda unidade da equipe.

Garrafão:

Aqui talvez esteja a maior deficiência do atual campeão da NBA. Com uma dupla formada por Kevin Love e Tristan Thompson, a defesa não é algo com que eles possam se gabar.

Kevin Love chegou na franquia a peso de ouro para formar um big 3 ao lado de Irving e James, o jogador que acumulou médias altíssimas enquanto defendeu o Minnesota Timberwolves é um ala pivô moderno, que espaça a quadra e chuta muito bem dos três pontos, além de ter um passe refinado para alguém de sua posição. Defensivamente ele tenta ser ao menos esforçado.

Tristan Thompson ganhou seu contrato milionário que tanto buscou na última temporada, assumiu o posto de titular da equipe e é sempre muito regular, ajuda na quadra defensiva cobrindo as lacunas deixadas por Love, alem de ser um exímio reboteiro.

Resumo:

O Cavaliers finalmente alcançou seu objetivo maior e conquistou o primeiro título de sua história, agora o objetivo é manter o título em Ohio e bater o super-time do Golden State Warriors, que adquiriu Kevin Durant nesta offseason.

Ao que tudo indica o Cleveland Cavaliers deverá chegar a mais uma final da NBA, será a terceira de forma consecutiva, uma vez que a conferência leste esteja evoluindo temporada após temporada, Toronto Raptors, Indiana Pacers e Boston Celtics, elencos mais fortes da conferência leste até o momento, ainda não possuem, aparentemente, o necessário para superarem o Cavaliers.

Com LeBron James no comando da franquia, o Cavaliers pode continuar sonhando com títulos.

Previsão para a temporada:

1º na conferência leste: 59 vitórias e 23 derrotas

 

Concorda com nossa previsão para a temporada do Cavaliers? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

%d blogueiros gostam disto: