James Harden será o armador do Rockets na temporada

Mike D’Antoni mal chegou em Houston e já tratou logo de fazer uma mudança na equipe, a partir de agora o, até então SG, James Harden será o armador da equipe.

Sob o novo padrão ofensivo da equipe, D’Antoni decidiu colocar a bola nas mãos de Harden ainda mais do que na temporada passada, como de fato um armador tradicional.

Na última temporada Harden teve o Usage Rate mais alto de sua carreira com 32.5% e uma média de 29 pontos por jogo.

“Ele é o responsável por dar ritmo à equipe, e isso é o que um armador faz”, disse D’Antoni. “Ele estará com a bola nas mãos e distribuirá o jogo, faremos alguns ajustes nisso. Ele tem muito mais responsabilidades como um armador. O jogador que chama as jogadas, um bom raciocínio para o basquete, ele já está dizendo para os demais que podemos fazer isso nós podemos fazer isso.”

Harden disse que espera continuar ser marcado por ala-armadores.

“Apenas muita confiança. Meus companheiros confiam em mim para tomar a decisão certa, seja pontuando ou chamando jogadas”, disse Harden. “Nós temos muitos jogadores que são capazes de criar e converter seus lances e isso vai ajudar a espaçar nossa quadra. Teremos muito mais jogadores abertos nos lados da quadra prontos para arremessar.”

Quando perguntado se é um armador agora, Harden brincou: “Não, eu sou um jogador de basquete.”

%d blogueiros gostam disto: