Previsão da temporada: Chicago Bulls

Dados da franquia:

Localização: Chicago, Illinois

Conferência: Leste

Gerente Geral: Gar Forman

Arena: United Center

Temporada 2015/16

Record: 42 vitórias e 40 derrotas

Divisão: 4° na Divisão Central

Conferência: 9° lugar

Playoffs: Não participou

gettyimages-507448746

Elenco: Jimmy Butler (SG), Rajon Rondo (PG), Dwayne Wade (SG), Isaiah Cannan (PG), Spencer Dinwiidie (PG), Cristiano Felicio (PF), Taj Gibson (PF), Jerian Grant (PG), Robin Lopez (C), Doug McDermott (SF), Nikola Mirotic (PF), Bob Portis (PF), Tony Snell (SF), Denzel Valentine (SG), Paul Zisper (SF).

Quinteto Inicial: Rajon Rondo, Jimmy Butler, Dwayne Wade, Taj Gibson e Robin Lopez.

Transferências:

Saíram: Derrick Rose, Joakim Noah, Kirk Hinrich, Pau Gasol, Mike Dunleavy

Chegaram: Denzel Valetine, Isaiah Cannan, Spencer Dinwiidie, Paul Zisper, Dwayne Wade

Ficaram: Jimmy Butler, Taj Gibson, Cristiano Felicio, Tony Snell, Jerian Grant, Dogu McDermott, Nikola Mirotic, Bob Portis

Expectativas:

denzel-valentine_1466737374346_1483110_ver1-0

Contando com Butler como o principal jogador do Bulls, visto o que tem jogado nas últimas temporadas e a sua pré-temporada nos Jogos Olímpicos, podemos esperar uma equipe bem coordenada. Com o camisa 21 como líder, e com médias de 20.9 pontos, 5.3 rebotes e 4.8 assistências, que provavelmente devam aumentar nesse ano, já que é uma constante de sua carreira, com a adição de Wade, um ala All-Star, com muita bagagem, que sabe jogar e pontua muito bem e com Rondo, um armador também All-Star que vê o jogo como ninguém, temos um trio ofensivo sólido.

Rondo é um cara que possuí uma visão de jogo acima da média,uma máquina em fazer duplo-duplos e triplo-duplos, o cara que vai facilitar a cesta de muita gente. É bem verdade que o garrafão ficou mais fraco sem Gasol e Noah, mas com Robin Lopez que pontua razoavelmente e é bom em pegar rebotes, com Taj Gibson e Bob Portis, que vem em evolução, podemos ver um garrafão aguerrido e que não vai facilitar a pontuação dos adversários. Soma-se a isso o nosso compatriota, Cristiano Felício, que jogou muito bem na Summer League e vem voando para temporada, um excelente backup.

Com a aquisição de Denzel Valentine, que mostrou na Summer League seu potencial, provando que pode ser um jogador decisivo e que vai ajudar muito na temporada. Mesmo que venha do banco, ele tem muito o que aprender com Wade, Butler e Rondo, e certamente vai lutar para ser da primeira equipe dos novatos.

Previsão para a temporada:

Acredito que o Bulls deve fechar a temporada em 7° lugar com 46 vitórias e 36 derrotas. Analisando as equipes e os rosters acho um número plausível de vitórias, mas é o mais difícil de se prever. Quanto aos Playoffs acredito que caia nas semifinais de conferência, o grupo ainda é limitado e devemos manter a cabeça no lugar.

E aí, concordam com a nossa previsão?

%d blogueiros gostam disto: