Pierce já tem data marcada para se aposentar

Mais uma lenda da NBA anuncia sua parada, dessa vez, Paul Pierce, conhecido como “The Truth”, apelido que recebeu de Shaquille O’Neal graças ao seu poder de decisão dentro das quadras.

Seu anúncio deixa ainda mais claro o fim de uma das eras mais fantásticas em toda a história da liga, os saudosos anos 90, após a recente aposentadoria de Kobe Bryant e os anúncios de Tim Duncan e Kevin Garnett, é a vez de Pierce, por sorte ainda teremos mais uma temporada para se despedir dessa grande lenda.

O legado que Pierce deixa é gigante, um dos mais inteligentes jogadores a se apresentarem em quadra, não tão atlético quanto Lebron James por exemplo, compensava com sua técnica, capacidade de raciocínio, e é claro, sua frieza em momentos de decisão.

Garra e determinação sempre foram marcas registradas de Pierce, um leão nas quadras, encantou principalmente a apaixonada torcida do Boston Celtics,que o acolheu como ídolo em sua cidade, e certamente deverá ter a camisa #34 aposentada no TD Garden, seus duelos contra Kobe deixavam seus expectadores sem fôlego, o que “The Truth” transmitia em quadra era impressionante, por muito tempo carregou a franquia de Boston, e teve seu melhor momento com a montagem do famoso “Big Three”, foi companheiro de Kevin Garnett e Ray Allen, ganhando ali seu primeiro e único título, sendo naquelas finais, o MVP.

Certamente, Paul Pierce receberá homenagens por onde jogar nessa temporada, assim como aconteceu com Bryant, e será merecido, Pierce foi um gigante, após 15 temporadas no Celtics, das 18 disputadas em sua carreira, Pierce se transferiu para Nets, Wizards e atualmente joga em Los Angeles, defendendo o Clippers, Doc Rivers, treinador da equipe e antigo treinador campeão em Boston, demonstrou seu desejo de que “The Truth” encerre sua carreira em Massachusetts, mas isso só o tempo dirá, Pierce parece feliz em jogar na cidade que cresceu, e se declarou faminto por mais um título.

Os fãs desse esporte com certeza perderão um grande ídolo, assim como os jogadores mais novos perderão uma referência dentro das quadras, mas o que nos resta é agradecer por tudo que este grande jogador fez pelo esporte e pelos fãs, sempre representou muito bem as camisas que vestiu por onde passou e merece todas as homenagens possíveis. Para a nossa felicidade teremos mais uma temporada de Pierce, desejamos a ele sucesso e uma última temporada digna de sua história. Obrigado por tudo ídolo.

Confira abaixo o texto publicado por “The Truth” no site “The Player’s Tribune” :

“É isso, minha última temporada.

É hora de deixar o basquete.

Assim como qualquer decisão difícil, acho que é preciso estar em paz consigo. Estou em paz ao me aposentar, mas tenho mais uma corrida para fazer. Uma temporada a mais. Uma oportunidade a mais.

Com os Clippers, na cidade em que cresci, sinto que tenho uma oportunidade com um grande time. Estamos famintos. Queremos ganhar o campeonato.

Depois de 18 anos de NBA, é difícil acreditar que jogarei pela última vez em cada arena. Então, vou aproveitar ao máximo cada treino, cada viagem no ônibus, cada jantar do time, cada momento saindo do túnel. Farei a minha parte para nos dar uma chance como último objetivo.”

%d blogueiros gostam disto: