Análise da 2ª Rodada dos Playoffs – Dream vs Sky

Graças ao desempenho de tirar o fôlego de Angel McCoughtry, que marcou 37 pontos, acertou 14 de 21 arremessos de quadra e distribuiu sete assistências, o Atlanta Dream foi capazes de vencer o Seattle Storm na quarta-feira e avançar para enfrentar o Chicago Sky em mais uma rodada de eliminação no domingo 25 de setembro.

Enquanto o Dream começou os playoffs sem a sua segunda marcadora Tiffany Hayes (suspensão) e segunda reboteira Sancho Lyttle (pé lesionado), o Sky será provavelmente a “zebra” no domingo, quando Elena Delle Donne foi descartada por tempo indeterminado após a cirurgia no polegar semana passada.
Apesar de não ter a MVP da liga reinante no elenco nos últimos cinco jogos da temporada regular, o Sky foi capazes de um registro de 3-2 na reta final para assegurar a quarta vaga e a primeira bye na rodada que veio junto com ela. Embora nenhuma jogadora será capaz de compensar a ausência de Delle Donne, a armadora veterana Cappie Pondexter tomou sobre si a responsabilidade na pontuação, com média de mais de 19 pontos desde que EDD se ausentou, sete pontos acima de sua média durante a temporada .

Podemos estar vendo mais um duelo de pontuação entre McCoughtry e Pondexter? Voltar em 2010, quando McCoughtry marcou 42 pontos (recorde de pontuação nos playoffs que até hoje não foi batido) ofuscando o esforço de 36 pontos de Pondexter para liderar o Dream nas finais da WNBA.

Série na Temporada Regular
O Dream venceu a série na temporada por 2-1, mas perdeu o único jogo jogado em Chicago, que também foi o jogo mais recente entre as duas equipes em 26 de agosto, onde o Sky venceu por 90-82 no primeiro jogo após a pausa Olímpica.

22 de maio em Atlanta – Dream 87-81 Sky

17 de junho em Atlanta – Dream 101-97 Sky

26 de agosto, em Chicago –  Sky 90-82 Dream

Confronto para se dar atenção: Tiffany Hayes vs. Cappie Pondexter
Da maneira que McCoughtry está jogando atualmente, ela liderou a liga em pontuação após o intervalo olímpico com média de 23,4 ppg e contra o Storm marcou 37 pontos, é tentador colocar Angel McCoughtry vs. Todo mundo como o confronto a ser assistido. Em vez disso, vamos olhar para o confronto entre as armadoras Tiffany Hayes e Cappie Pondexter.
Hayes voltará à quadra pelo Dream depois de cumprir uma suspensão na primeira rodada por acumular sua sétima falta técnica no jogo final da temporada regular. Hayes esta no seu quinto ano e tem média de 15,0 pontos por jogo e marcou duplo dígitos em cada um de seus últimos nove jogos, o que dará ao Dream um impulso e aliviará a pressão sobre a pontuação de McCoughtry, que possui a maior taxa de uso na WNBA nesta temporada com 31,1 por cento e viu saltar para 36,0 por cento na partida contra o Storm na quarta-feira.

Quanto a Pondexter, ela não arremessou bem contra o Atlanta, acertando apenas 15 de 41 tentativas, incluindo um terrível desempenho 1 de 9 em uma derrota no OT em meados de junho. Mas apesar de tudo, Pondexter tem média de 13,6 pontos, 4,0 rebotes e 5,0 assistências contra o Dream nesta temporada, números que são todos acima de suas médias temporada. Mas se o Sky está sem Delle Donne, a equipe de Chicago vai precisar ainda mais de Cappie; elas vão precisar que Cappi mostre o porque ela possui a quinta maior média de pontuação na história dos playoffs da WNBA, com 19,8 pontos por jogo.

A equipe de Chicago marcou mais de dois terços dos seus pontos em arremessos de dois pontos, a sua média de 67,8 por cento de pontos marcados em bolas de dois é marca mais alta na liga. O Sky também tem o menor número de arremessos de 3 pontos (11 por jogo) e a menor taxa de lance livre (0,261) de qualquer equipe na liga.

Por outro lado, a equipe de Atlanta possui a maior taxa de lance livre e seu maior percentual vem dos seus pontos da linha de lance livre, que é o maior de qualquer outra equipe na liga (24,6 por cento). O Dream tem que forçar as infiltrações para chamar as faltas e marcar a partir da linha de lance livre para ajudar a compensar seu péssimo aproveitamento nos arremessos de quadra a segunda mais baixa porcentagem de arremessos (44,9 por cento) na temporada, uma marca bem abaixo de 49,0 por cento da equipe de Chicago.

%d blogueiros gostam disto: