Swoopes eleita para o Basketball Hall of Fame 2016

Uma grande carreira na WNBA e o reconhecimento final. A três vezes WNBA MVP Sheryl Swoopes foi oficialmente eleita para o Basketball Hall of Fame.

Junto com lendas da NBA como Shaquille O’Neal, Allen Iverson e Yao Ming, Swoopes é recém eleita após um longo período de espera de cinco a quatro anos após a candidatura.

Seu impacto no college e no basquete profissional continua inigualável, com início em 1993, quando ela foi eleita em consenso nacional a National Player of the Year pela equipe do Texas Tech, e terminando em 2011 com uma série da WNBA e elogios Olímpicos. Em 1997, ela foi a primeira jogadora a assinar com a WNBA, quando a liga lançou.

Com seu conjunto de habilidades versáteis e abordagem competitiva, Swoopes se tornou a única jogadora na WNBA ou NBA história a ser eleita MVP e Defensive Player of the Year três vezes. Por sua carreira, ela teve média de 15,0 pontos, 4,9 rebotes, 3,2 assistências e 2,0 roubos de bola por jogo.

Em 2000, Swoopes foi eleita MVP da temporada regular com uma média de 20,7 pontos e 6,3 rebotes, adicionando 3,8 assistências, 2,8 roubos de bola, e 1,1 bloqueios.

Durante os playoffs, Swoopes postou 18,8 pontos (47,1 de três pontos), 5,7 rebotes, e 3,2 assistências com o Houston Comets, terminando o verão com sua segunda medalha de ouro olímpica.

Aos 44 anos, Swoopes terminou recentemente um período de três anos como treinadora da (Chicago) equipe feminina de basquetebol de Loyola.

%d blogueiros gostam disto: