Joel Embiid pronto pra fazer sua estreia

Duas temporadas sem nuncar ter pisado numa quadra de NBA e finalmente o pivô Joel Embiid, selecionado pelo Philadelphia 76ers com a terceira escolha geral do draft de 2014, está pronto para fazer sua estréia.

Como todo cuidado é pouco, a direção do sixers decidiu que o pivô camaronês atuará com uma restrição em seu tempo de quadra e ainda não deverá jogar em noites back-to-back (jogos em noites seguidas), durante pelo menos a parte inicial da temporada. Embiid passou por duas operações no osso navicular do pé direito, fazendo com que ele perca todas suas duas primeiras temporadas na NBA.

Oriundo da universidade de Kansas o pivô chegou a ter seu nome especulado com a primeira escolha geral até que sua lesão veio à tona, mas ainda assim o Sixers decidiu apostar no atleta. Como ainda não pisou em quadra num jogo oficial não à como saber como será seu jogo, como ele voltará as quadras após duas temporadas apenas recuperando-se das lesões e ainda se ele corresponderá a aposta feita pelo Sixers.

Certamente o nome de Embiid tem um futuro muito obscuro e cheio de incertezas, mas se serve de consolo para a torcida da Philadelphia, o pivô chegou a ter seu estilo de jogo comparado com o de Hakeem Olajuwon, agora se essa comparação será certeira ou não levará algum tempo para sabermos.

%d blogueiros gostam disto: