24 de agosto: Dia de Kobe Bryant

Kobe atuava como ala-armador no Los Angeles Lakers e é um dos maiores ídolos da NBA de todos os tempos.

kobe

A prefeitura de Los Angeles, a segunda Cidade mais populosa dos EUA, anunciou no início da semana de agosto, que no dia 24 de agosto será conhecido como o “Dia de Kobe Bryant”.  A escolha se deu ao dia seguinte do aniversário do Astro.

A data faz referência aos números 8 (mês de agosto) e 24, os dois utilizados pelo craque durante as suas duas décadas defendendo os Lakers pela NBA, a liga americana de basquete.

Na quarta-feira (24/08) o pentacampeão da Liga foi homenageado na Câmara Municipal de LA e descreveu este grande momento:

 “Eu me sinto diferente, por que é diferente. Esta é uma cidade incrível e maravilhosa. E, depois desta incrível celebração de hoje, espero que este legado se estenda além do basquetebol. Espero que 24 de agosto seja uma celebração da paixão e do trabalho duro, da dedicação e da orientação. Porque ensinar a próxima geração como alcançar a grandeza é realmente o que importa. E juntos, como uma cidade, podemos fazer isso. Nós só jogamos por uma coisa nesta cidade, ganhar campeonatos. Inspirar a próxima geração para alcançar seus sonhos, seja qual for esse sonho, é a coisa mais importante. Precisamos uns dos outros. Juntos, vamos fazer isso e, certamente, vamos ganhar campeonato após campeonato – discursou.

Kobe, a maior estrela do basquete desde a aposentadoria de Michael Jordan, ganhou cinco campeonatos da NBA, dois ouros olímpicos com a seleção dos Estados Unidos (Pequim-2008 e Londres-2012), estabeleceu recordes e foi reverenciado por onde passou pelo seu talento e sua enorme vontade de vencer.

Entre sua impressionante lista de realizações durante os 20 anos de carreira com o Los Angeles Lakers, Kobe Bryant ocupa o posto de número 1 de todos os tempos entre os jogadores da NBA que jogaram em uma única franquia. O “Dia de Kobe Bryant” é para a cidade de Los Angeles uma forma de agradecer por sua dedicação obstinada com a excelência, os fãs e toda a cidade e região de Los Angeles – disse o vereador de Los Angeles, José Huizar, através de comunicado.

kobe

Kobe Bean Bryant

  • Estreou na NBA com dezoito anos e 72 dias de idade, sendo um dos mais jovens  nesse aspecto.

  • Jogador mais jovem a jogar um All-Star Game com 19 anos e 169 dias.

  • Fez oitenta e um pontos no jogo contra o Toronto Raptors no dia 22 de janeiro de    Segunda maior pontuação feita por um jogador em um jogo na história da NBA.

  • Tem o recorde da NBA de bolas de três em um único jogo: doze.

  • Tornou-se o jogador com mais pontos na história do Lakers, superando Jerry West.

  • Jogador com mais temporadas jogadas por um único time na NBA: 20.

  • Terceiro maior cestinha da história da NBA, com 570 pontos .

  • Único jogador da NBA com mais de 30.000 pontos e 6.000 assistências.

%d blogueiros gostam disto: