Charles supera 4.000 pontos a ajuda na vitória sobre o Mercury

Charles marcou 23 pontos, incluindo o seu ponto de número 4000, para ajudar a New York a vencer o Phoenix por 92-70 na noite de sábado.

Charles, que também teve 15 rebotes, tornou-se a “sixth fastest player” na história da WNBA e ajudou a colocar o Liberty mais perto de conquistar pelo menos, a terceira vaga nos playoffs. Mais uma vitória garantirá que a equipe de New York de fique de bye na primeira rodada e jogue pelo menos um jogo em casa na segunda.

O New York (20-9) teve um início lento errando seus primeiros sete arremessos. O Phoenix (13-16), que havia perdido em Connecticut na sexta à noite.

Elas foram melhores do que nós hoje“, disse a estrela do Phoenix Mercury Diana Taurasi.

New York liderava o placar por 14 pontos até a metade do jogo, mas o terceiro período foi frustante com a boa marcação do Mercury. Depois de Diana Taurasi pedir uma falta no jogo, sem ter havido, o assistente técnico Todd Troxel foi expulso por discutir com a arbitragem. Isso parece que fez o Mercury despertar, que até aquele momento perdia por 68-42. O Mercury marcou 13 dos 16 arremessos e terminou o período em 71-55.

A equipe de Phoenix continuou lutando no início do período final, mas Charles acertou uma cesta e, em seguida, Brittany Boyd fez uma jogada de três pontos para selar a vitória.

Laimbeer afirmou que não espera contar com Stokes pelo resto da temporada regular, mas espera o retorno de Wright em breve. Segundo ele o status de Schimmel não é claro devido ao problema dela ser uma concussão e esse tipo de problema é mais complicados de se prever.

Marta Xargay liderou o Mercury com 16 pontos e DeWanna Bonner acrescentou 15.

Charles chegou a 4.000 pontos em uma jogada de três pontos no final do segundo período. O Liberty homenageou Charles, Diana Taurasi e Brittney Griner antes do jogo por ajudar os EUA a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos no Rio. Penny Taylor também foi homenageada, pois está se aposentando no final da temporada.

‘ Foi bom ‘‘, disse Taylor. ” Eu tento não pensar nisso é apenas jogar os jogos que nos restam.

%d blogueiros gostam disto: