Sun supera grande partida de Griner e bate Mercury por 87-74

Na ultima noite, Connecticut Sun e Phoenix Mercury se enfrentaram, com direito a atuação de gala de Brittney Griner que anotou 29 pontos na partida, porém não foi o suficiente para levar sua equipe a vitória.

No primeiro quarto de partida as meninas do Sun chegaram mostrando que mesmo com Griner iluminada elas estavam sedentas pela vitória, e não deu outra a parcial do primeiro trimestre foi de 23 x 16 a favor do Sun. No segundo trimestre Brittney e cia tentaram esboçar um reação para não deixar a equipe de Connecticut se distanciar muito no placar, porém vitória parcial novamente do Sun agora por apenas um ponto de vantagem (23 x 22), indo para o intervalo com uma vantagem de oito pontos (46 x 38).

Se pelo lado do Mercury, Griner desfilava suas habilidades, do lado do Sun Chiney Ogwumike marcou 20 de seus 22 pontos no segundo tempo e teve 10 rebotes, além de Jasmine Thomas que fez 18 pontos, e Alex Bentley acrescentou 16. No terceiro quarto as meninas do Sun continuavam com um bom ritmo de jogo e estavam mantendo a vantagem, após um enterrada de Griner com um passe de Diana Taurasi o Phoenix chegou a encostar no placar com um 51 – 46, faltando 6:44  para a acabar o quarto, porém logo a equipe do Sun acordou e com uma corrida de 9-0 no final do quarto deixando o placar em 68-54.

O quarto derradeiro foi o único que a equipe de Phoenix conseguiu uma vitória, porém devido a vantagem imposta pelo Sun nos três primeiros quartos, o esforço da equipe do Arizona não foi o suficiente e a partida terminou com um placar de 87-74 a favor de Connecticut.

%d blogueiros gostam disto: