Em movimento questionável, Lakers acerta com Jianlian

E o rumor que começou a tomar forma após boas atuações do chinês Yi Jianlian na Rio 2016, se concretizou no dia de hoje. Sem descrever as bases contratuais, o General Manager do Los Angeles Lakers, Mitch Kupchak, confirmou o acerto com o jogador asiático.

É realmente difícil entender como Jianlian pode ajudar a franquia angelina, desconsiderando-se é claro o sabido boom mercadológico da aquisição numa praça realmente apaixonada por basquete e com alto poder de consumo. Não é crível que uma equipe de scouts como a do Lakers tenha se sensibilizado por apenas cinco partidas em basquete FIBA, sendo que a China não venceu nenhuma partida, perdendo inclusive para a Venezuela. Os números recentes do jogador pelo Guangdong Southern Tigers são realmente bons (27.7 pontos e 10.9 rebotes por jogo), mas cabe lembrar que recentemente no basquetebol chinês, Michael Beasley tinha parciais de Michael Jordan.

Recrutado com a sexta escolha pelo Milwaukee Bucks em 2007 (no famoso Draft de Greg Oden e Kevin Durant), Jianlian jamais foi na NBA sequer sombra do que se esperava dele, ainda que ter sido escolhido com um pick alta tenha em parte sido efeito do fenômeno Yao Ming. Em cinco temporadas perambulando pelo próprio Bucks, New Jersey Nets, Washington Wizards e Dallas Mavericks, o mandarim não deixou saudades, angariando discretas parciais de 7.9 pontos e 4.9 rebotes por partida, com um jogo defensivo que praticamente não evoluiu.

A fanática torcida roxa e amarela fatalmente está com o pé atrás. Vamos ver como Luke Walton utilizará o gigante de 2.13m e qual será o impacto do atleta na evolução/involução da promissora base do Lakers.

%d blogueiros gostam disto: