Lebron diz que Kawhi é o defensor mais difícil

Sabemos que atualmente no basquete mundial, e mais especificamente na NBA, Lebron James é um dos jogadores mais difíceis de serem marcados. Se não o mais difícil, por seu tamanho e toda sua habilidade.

Porém, Lebron deu uma declaração em podcast da Open Run dizendo quem era o jogador da NBA que melhor o marcava: “Kawhi Leonard. Ele é consistente. Ele é forte. Sólido na extremidade da quadra. Ele é muito, muito, muito resistente. Gosto dele. Gosto do garoto”.

A escolha não é surpreendente, o ala de 25 anos ajudou o San Antonio Spurs a terminar a temporada 2015/16 como a melhor defesa do campeonato, e de quebra foi duas vezes eleio o Jogador Defensivo do Ano. Essa que é um dos poucos prêmios que Lebron não ganhou, embora já tenha sido 6 x All-Time de Defesa.

The Claw foi o principal defensor de Lebron nas duas Finais em que se encontram, em 2013 e 2014, quando ele foi capaz de usar todo o seu tamanho, 2,01 m e sua envergadura 2,22 m, para forçar Lebron a ficar sem a bola nas mãos e dificultando sua infiltração, que parece sempre ser tão fácil. Em ambas as séries Lebron teve médias de 26.5 pontos e 49,4% de aproveitamento.

Quando comparado todos os jogos desde a temporada de 2012, quando Leonard era novato, Lebron tem no confronto com o ala do Spurs médias de 24.8 pontos, 48,2% de aproveitamento dos arremessos de quadra e 43,5% dasbolas longas. Números baixos para o astro dos Cavaliers, que tem na carreira média de 27.2 pontos e 49,8% de aproveitamento dos arremessos.

Ainda sobre marcação, Lebron disse que seu amigo Carmelo Anthony do New York Knicks, é o jogador mais difícil que ele tem de marcar.

Kawhi é provavelmente o melhor defensor da liga na atualidade, e se continuar jogando com a mesma intensidade tem tudo para ser um dos melhores da história. 

%d blogueiros gostam disto: