Espanha vence Sérvia e é a primeira finalista no feminino

A Espanha é a primeira finalista do basquetebol feminino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em partida realizada nesta tarde na Arena Carioca 1, a seleção ibérica bateu a Sérvia por 68 x 54, qualificando-se para enfrentar o vencedor de França x EUA na disputa pela inédita medalha de ouro para o país.

Após passar um grande susto nas quartas vencendo a Turquia de modo extremamente apertado, a partida de hoje transcorreu de modo bem mais tranquilo para as espanholas desde o início, ainda que a Sérvia tenha feito um bom segundo quarto após perder a primeira parcial por 20 x 9. Mas na volta do intervalo, nova corrida das finalistas praticamente decidiu a partida, limitando desta vez o adversário a apenas dez pontos, transformando o último quarto em algo quase protocolar, apesar do esforço principalmente de Sasa Cado.

Laura Nicholls foi novamente fundamental, somando 13 pontos, três tocos, dois rebotes e duas assistências na partida, enquanto Alba Torrens contribuiu com 14 pontos e sete rebotes, ainda que tenha cometido cinco desperdícios de bola. Decisiva contra os turcos, Anna Cruz teve performance bastante discreta, acertando apenas três de oito arremessos de quadra, exatamente seus únicos seis pontos no duelo.

Pelo lado de uma Sérvia em tarde bastante ruim como já exposto, os 12 pontos de Cado foram igualados por Sonja Petrovic, sendo que a última ainda apanhou sete rebotes. Jelana Milovanovic ainda adicionou dez pontos ao score sérvio, mas o aproveitamento geral de apenas 34.5% nos tirou de quadra não permitiu melhor sorte às comandadas de Marina Malijkovic.

Enfrentar provavelmente a estelar seleção norte-americana será teoricamente um jogo sem muita pressão para a Espanha, que buscará um improvável milagre lembrando que os EUA venceram por 40 pontos de frente na fase de grupos. De qualquer forma, a campanha é realmente sensacional e a prata já está no peito. É aguardar a final e a equipe Timeout Brasil contará tudo para você.

 

%d blogueiros gostam disto: