Olimpíadas TimeOut #21 – Última Rodada Feminina

O TimeOut Brasil além de fazer uma das maiores coberturas da olimpíada Rio 2016 no que tange o basquete masculino, faz questão de trazer à tona em nosso portal o que de melhor acontece no torneio feminino olímpico.

Agora começaremos mostrando como foi a última rodada dos dois grupos.

GRUPO A
Austrália 74 v 66 Bielorrússia

australia
Austrália começa mal o jogo, mas se recupera no fim, para terminar invicta no grupo.

Na partida disputada na Arena da Juventude, as Opals começaram um pouco dispersas na partida. E as bielorrussas (1-4) então aproveitaram e conseguiram abrir uma boa vantagem no placar ao fim do terceiro quarto. Vale lembrar que as bielorrussas ainda sonhavam com a classificação.

Porém, a equipe australiana mostrou o por que é uma das melhores seleções do mundo no último quarto. As Opals venceram o último período por impressionantes 22-7 e tiraram qualquer chance das bielorrussas se classificarem.

Destaque da partida: Liz Cambage fez 7 pontos no último quarto dos seus 17 finais.

Visão Geral: As australianas já tinham se classificado com uma certa antecedência e agora pegam a Sérvia na próxima fase. A equipe da Bielorrússia foi eliminada no torneio.

Turquia 79 v 76 Brasil

turquia

A Turquia fechou a fase de grupo, vencendo o Brasil na Arena da Juventude.

O Brasil mais uma vez chegou a estar vencendo o primeiro tempo por uma boa vantagem (16 pontos), mas como já virou rotina nessa olimpíada, o Brasil deixou a Turquia encostar no placar.

As turcas correram atrás do resultado depois do intervalo e fizeram um jogo parelho até o final. O jogou chegou a ir para duas prorrogações, mas no fim a Sanders fez a cesta que definiu o resultado final.

Essa partida foi a última da Erika Souza e Adriana Pinto que anunciaram a aposentadoria da seleção brasileira.

Destaque da partida: Alben terminou com 18 pontos, 9 rebotes, 8 roubos de bola e 5 rebotes.

Visão Geral: Turquia vai enfrentar a Espanha na próxima fase e o Brasil é eliminado sem ganhar nenhum jogo.

Japão 79 v 71 França

japão
O Japão que vinha de duas derrotas, se recuperou contra a França hoje na Arena da Juventude.

A França até começou vencendo o primeiro quarto por 19-17, mas viram as japonesas jogarem melhor no segundo e fechar o primeiro tempo na frente 40-32. A França tentou uma reação no começo do terceiro quarto, quando elas chegar a empatar a partida por 40 pontos. Mas durou muito pouco tempo. Logo as campeãs asiáticas voltaram a impor o seu ritmo e nunca mais foram alcançadas no placar.

Destaque da partida: A Yoshida terminou com 24 pontos, 7 assistências, 4 roubos de bola e 2 rebotes.

Visão Geral: O Japão terá que enfrentar as grandes favoritas americanas, enquanto a França pega as canadenses na próxima fase.

GRUPO B

USA 105 v 62 China

usa

As americanas fizeram mais uma vez um belo jogo na Arena da Juventude e terminam invictas no grupo B.

As pentacampeãs olimpicas, terminam mais uma vez invictas a fase de grupo e chegam a próxima fase como a grande favorita ao ouro.

Mais uma vez, a partida foi um monólogo americano. Mas desta vez não foram as bolas de três da Taurasi ou as boas infiltrações de Maya Moore que decidiram o ritmo do jogo. Nessa partida, o que levou USA abrir tamanha vantagem foi o ótimo trabalho no garrafão.

O USA 68 pontos dentro do garrafão contra 24 das chinesas.

Destaque da partida: Britney Griner e Tina Charles foram imparáveis dentro do garrafão. Combinaram para 36 pontos e a Griner também pegou 13 rebotes.

Visão Geral: O USA busca a sexta medelha de ouro consecutiva contra o Japão na próxima fase e as chinesas encerraram a participação na olimpiada.

Sérvia 95 v 88 Senegal

serbia

A Sérvia garantiu o seu lugar nas quartas de final das olimpiadas, depois dessa vitória na Arena da Juventude.

A vitória das sérvias tiraram a China da próxima fase e deu um gosto amargo na despedida das senegalesas do torneio.

Na partida, as sérvias sempre estiveram no controle. E chegaram a abrir uma vantagem de 20 pontos ainda no segundo quarto. Mas as campeãs africanas buscaram a reação até no meio do terceiro quarto. Mas a qualidade das sérvias em comparação as senegalesas era algo visivel em todo o jogo e a vitória foi questão de tempo.

Destaque da partida: As sempre jogadoras fantásticas, Ana Dabovic (15 pontos e 8 assistências), Jelena Milovanovic (18 pontos, 5 rebotes e 3 assistências) e Sonja Petrovic (equipe de alta de 20 pontos, 7 assistências, 4 rebotes e 3 roubos de bola) foram as grandes detaques da partida.

Visão Geral: A recompensa de ter vencido dois jogos seguidos, foi colocar a Sérvia como a quarta melhor do grupo e garantir a classificação para a próxima fase. Elas vão pegar a forte Austrália. Já as senegalesas terminam de forma frustrante essa olimpiada.

Espanha 73 v 60 Canadá

espanha
Espanha garantiu o segundo lugar do grupo depois da boa vitória em cima das canadenses na Arena da Juventude.

Foi a terceira vitória consecutiva da Espanha no torneio que dá morl a elas para a próxia fase. O Canadá que sofreu a sua segunda derrota consecutiva, viu o segundo lugar do grupo escapar.

Sobre a partida, a Espanha liderou boa parte da partida. Mas não foi um dominio a “la USA”, pois as canadenses sempre mostravam que ainda estavam na partida e se as espanholas dessem mole, o Canadá poderia surpreender.

Mas o último quarto foi determinante para o resultado final da partida, foi quando as espanholas conseguira abrir uma boa vantagem e não ser mais alcançadas no jogo. As espanholas venceram o último periodo por 24-13.

Destaque da partida: Alba Torrens (20 pontos) e Marta Xargay (13 pontos vindo do banco), jogaram muito. Mas quem acabou sendo decisiva no ataque e na defesa, foi a Laura Nicholls. Ela pontuou até pouco, 8 pontos, mas os 12 rebotes foram determinantes no final.

Visão Geral: A Espanha pega a Turquia e o Canadá pega a boa França.

Depois dos jogos, assim ficou o chaveamento das quartas de final:

quartas

%d blogueiros gostam disto: