Olimpíadas TimeOut #18 – Quarta Rodada Feminina: Dia 2

O TimeOut Brasil além de fazer uma das maiores coberturas da olimpíada Rio 2016 no que tange o basquete masculino, faz questão de trazer à tona em nosso portal o que de melhor acontece no torneio feminino olímpico.

Agora começaremos mostrando como foi a quarta rodada do grupo B.

GRUPO B

Sérvia 80 v 72 China

serbia

A Sérvia conseguiu a sua primeira vitória na Arena da Juventude sobre a China.

A vitória das campeãs europeias, vem em ótimo momento já que elas vinham de 3 derrotas consecutivas.
Desde o começo as sérvias pareciam mais determinadas em busca de um bom resultado e chegaram a abrir 24-14 ainda no primeiro quarto. As chinesas logo correram atrás para não deixar as europeias abriram uma vantagem muito grande, só que o primeiro tempo terminou com a Sérvia vencendo por 40-34.

Na volta do intervalo, as sérvias logo colocaram uma corrida de 8-0 e conseguiram vencer o quarto por 66-43. Parecia que ia ser uma vitória bastante fácil da equipe sérvia, mas no último quarto a equipe chinesa jogou muito bem e venceu com certa facilidade o quarto por 29-14. Mas esse belo jogo praticado pelas chinesas no último quarto, não foi suficiente para reverter o placar.

Destaque da partida: Sonia Petrovic foi a grande destaque desta partida, ela terminou com 20 pontos, 8 rebotes e 6 assistências.

Visão Geral: Com essa vitória, a Sérvia ganha sobrevida na competição e vai arriscar tudo na última partida do grupo. A China se complicou com essa derrota e também terá que buscar uma boa vitória na próxima rodada.

USA 81 v 51 Canadá

usa

Com a vitória de hoje na Arena da Juventude, as americanas garantiram o primeiro lugar do grupo e esperam a definição da sua adversária.

As atuais campeãs olímpicas, mais uma vez dominaram uma partida deste o começo. Porém desta vez, a equipe americana não saiu atrás no placar. Elas começaram apertando deste o começo e mostraram ao Canadá que essa partida não haveria chance de ocorrer alguma surpresa no placar.

A equipe de USA dominou bem os dois tempos da partida. Venceu o primeiro tempo por 36-22 e com a ajuda de Moore as americanas ampliaram a vantagem e em nenhum momento foram alcançadas ou sofreram alguma pressão.

Destaque da partida: Por causa do desempenho fenomenal da Maya Moore no segundo tempo, permitiu USA abrir uma ótima vantagem no placar. Ela terminou com 12 pontos, 5 rebotes, 2 assistências e 2 roubos de bola.

Visão Geral: Pelo lado americano, o foco agora é só esperar chegar a fase de mata-mata. Já o Canadá, enfrenta a Espanha na próxima rodada, para determinar quem é o segundo melhor colocado.

Espanha 97 v 43 Senegal

espanha

Espanha liderou do início ao fim para conseguir uma boa vitória e eliminar o Senegal em jogo disputado na Arena da Juventude.

Na partida, as espanholas dominaram deste o começo. Chegando a vencer o primeiro quarto por impressionantes 26-9. A partida foi tão “fácil” para a Espanha, que chegaram a estar ganhando de uma diferença de absurdos 56 pontos em determinado momento da partida. As senegalesas ainda tentavam usar o seu físico para diminuir a diferença, mas a diferença na qualidade técnica de ambas as equipes era evidente e isso foi determinante para o resultado final.

Destaque da partida: A espanhola Astou Ndour, natural do Senegal, fez 18 pontos e pegou 12 rebotes para ajudar na boa vitória da Espanha.

Visão Geral: A vitória espanhola, leva a equipe decidir na próxima rodada contra as canadenses o segundo lugar do grupo. E as campeãs africanas, são eliminadas precocemente do torneio e agora vão em busca de sair pelo menos com uma vitória no confronto contra as sérvias no domingo.

Assim está a classificação do grupo B.

B

%d blogueiros gostam disto: