Toco de Saric empolga a imprensa da Filadélfia

Protagonista do grande lance do basquete masculino nas Olimpíadas até aqui, o croata Dario Saric estará ao dispor do Philadelphia Seventy-Sixers para a próxima temporada da NBA. E junto com o promissor balcânico, a franquia da Pensilvânia terá também atletas jovens do calibre de Jahil Okafor, Nerlens Noel e os igualmente debutantes Ben Simmons e Joel Embiid, vislumbrando dias melhores após anos de uma reconstrução extremamente criticada e recheada de derrotas e vergonhas.

O jornalista Brian Mahoney, do site philly.com escreveu sobre a décima-segunda escolha do Draft de 2014 (trocado pelo Orlando Magic naquela noite), ratificando que Saric é o melhor produto da Croácia nos últimos anos, opinião segundo ele compartilhada pelo próprio capitão croata, Roko Ukic. E que acima de tudo o jogador tem muita personalidade, pois mesmo após uma exibição ofensiva muito ruim (1-7 FG), teve força e foco para simplesmente bloquear Pau Gasol, talvez o jogador mais icônico da Europa quando falamos de jogos de seleções.

Mahoney citou também as palavras de Nikola Mirotic, já que o espanhol naturalizado garantiu após o jogo que “já sabia desde sempre que Saric é um jogador de NBA e que fará muito sucesso em solo norte-americano”.

E apesar da estréia com números discretos  apagados por conta do toco fundamental, cabe lembrar que Saric foi o principal artífice da vinda da Croácia aos jogos do Rio, sendo o MVP do hexagonal qualificatório de Turim, com médias de 14 pontos e dez rebotes e com direito a passaporte carimbado justamente contra os anfitriões italianos.

Como disse ontem o treinador Aleksandar Petrovic, ” Dario não tem medo de nada”. E nós brasileiros, iremos enfrentá-lo em duelo fundamental para a vaga nas quartas-de-final. Que Ruben Magnano saiba bem o que nos espera.

%d blogueiros gostam disto: