Westbrook e a lealdade

Podendo ser um agente livre irrestrito na próxima temporada, o armador do Oklahoma City Thunder, Russell Westbrook surpreendeu a todos nos círculos da NBA depois de concordar com uma extensão contratual de três anos nessa quinta-feira.

Enquanto os fãs de várias equipes esperavam que Westbrook testasse a agência livre em 2017, o armador All-NBA aparentemente não tinha nenhuma intenção de deixar o Thunder. Que sorte hein fãs?

“A lealdade é algo que trago comigo. Não existe nenhum lugar que prefira estar mais do que Oklahoma City.” – disse o armador aos repórteres .

Depois de perder o 9 x All-Star, Kevin Durant para o Golden State Warriors, nesta offseason, poucos iriam criticar Westbrook se ele esperasse a temporada 2016-17 acabar para pensar no que deveria fazer, se assinaria um novo contrato. No entanto, o armador de 27 anos disse que não havia necessidade de atrasar um novo contrato, apesar da incerteza que rondava Oklahoma. 

“Não existe necessidade de esperar se você sabe onde quer ficar”. – completou Westbrook.

O novo contrato são válidos por três anos, até 2019, num total de 85 milhões de dólares. Ele disse: “Sou grato por estender meu contrato com o Thunder, e continuar jogando na única organização que tenho defendido tenho amado ser parte desde que fui selecionado para a NBA. Estou animado de continuar com esse grupo e continuar jogando na frente dos melhores fãs do mundo.”

Agora Westbrook será a estrela solitária da franquia, já que Durant e Ibaka foram respirar novos ares. Westbrook defende o Thunder desde 2008, quando foi a 4° escolha do Draft e na última temporada teve médias de 23.5 pontos, 10.4 assistências, 7.8 rebotes e 2 roubos de bola por partida, atuando 34,4 minutos por jogo.

West agora é o dono do time, infelizmente será o time todo sozinho já que perdeu seus companheiros principais. Mas é por isso que sua lealdade deve ser exaltada, permanecer em uma franquia que perdeu seus melhores atletas demonstra que ele realmente ama o lugar, que quer fazer história ali, e tomara que consiga. Vamos esperar e ver se depois desses 3 anos, se nenhum título vier, se ele vai continuar como um Thunder. Por hora, parabéns Westbrook, realmente lealdade é algo impregnado em você.

%d blogueiros gostam disto: