Devin Booker quer jogar toda carreira no Suns

   Depois de atuar sua temporada como novato no Suns, o armador Devin Booker já demonstrou toda sua intenção de jogar a vida toda pela equipe de Phoenix.

   “Eu amo isso em Phoenix e quero ser um daqueles caras que é selecionado por uma equipe e permanece nela o tempo todo. Você sabe, eles ficam em torno da franquia, tem um amor por aquela cidade como se fossem o prefeito … As pessoas ainda usam camisetas do Steve Nash aqui, isso é definitivamente algo que eu quero ser.” – disse Booker a Jeramie McPeek da SLAM.

   Booker e o Suns tem muito caminho para percorrer a fim de ter o mesmo sucesso dos áureos tempos de Steve Nash, em meados dos anos 2000, mas as peças para o sucesso podem estar aí. O armador de 19 anos teve médias de 13.8 pontos e 2.6 assistências na temporada de estreia, e somente melhorou assim como a campanha da equipe. Ele teve médias de 19.2 pontos e 4.1 assistências depois da pausa para o All-Star Game, sendo eleito para o All-Rookie Primeiro Time. 

   Os Suns lutaram contra as lesões e a inexperiência, alcançando um recorde de 23-59, mas isso lhes rendeu a possibilidade de selecionar Dragan Bender e Marquese Chriss no Draft. Ambos juntam-se a um elenco jovem bom, com Booker, Eric Bledsoe, Alex Len e T. J. Warren. Se estão preparados para o que tem por vir não se sabe, mas Booker falou que vai ficar um longo tempo, prevendo ser introduzido no Ring of Honor do Suns, assim como Nash no primeiro jogo da temporada passada.

   “É maior do que o basquete. Ele está afetando tantas vidas, não apenas aqui na América, mas no Canadá também, e em todo mundo. É inacreditável o que você pode fazer, basta jogar esse esporte … e, ao mesmo tempo, ganhar o respeito de todos para obter as honras de Hall da Fama e voltar aqui para apoiá-los”. – disse sobre a influência de Nash.

   Com certeza temos aqui um grande fã de Steve Nash, e um cara que com certeza quer fazer história, potencial ele tem, tomara que consiga. Esse é o tipo de atleta que todo treinador quer ter em sua equipe, um cara que faz tudo pela sua equipe, parabéns Booker por sua vontade.

%d blogueiros gostam disto: