Biyombo tem noite de gala e Raptors vence a primeira

O Toronto Raptors venceu o Cleveland Cavaliers por 99 x 84, diante de 20.207 torcedores no Air Canada Centre e mais um punhado considerável de seguidores no perímetro do Maple Leaf Square, diminuindo a vantagem do rival para 2×1 na série. Cabe dizer que foi a primeira derrota do Cavs nesta pós-temporada, após uma sequência de dez vitórias.

DeMar DeRozan combinou para 32 pontos e cinco rebotes, enquanto Kyle Lowry marcou 20 pontos, reboteando em seis oportunidades. Mas se estamos falando de recolher a bola em arremessos infelizes do oponente, tivemos um novo recorde individual para a franquia em playoffs neste quesito, com os inacreditáveis 26 rebotes de Bismarck Biyombo em noite inesquecível. O congolês marcou sete pontos e ainda deu quatro bloqueios, transformando-se no primeiro atleta desde Hakeem Olajuwon a conjugar 26 rebotes e quatro tocos numa partida de pós-temporada.

Pelo lado do Cavaliers, Lebron James inegavelmente fez sua parte (24 pts, 8 rbt, 5 ast), tendo a companhia do cada vez mais útil J.R. Smith, que conectou 22 pontos com cinco rebotes. Marcado como não havia sido feito ainda na série, Kyrie Irving teve um pífio FG de 3-19 nos tiros de quadra, finalizando o duelo com 13 pontos, enquanto perdendo a virgindade em playoffs (primeira derrota após uma fileira de 14-0) Kevin Love marcou irrisórios três pontos, apanhando ainda quatro rebotes.

A partida transcorreu sem maiores percalços para o Raptors, com exceção de algum equilíbrio no quarto inicial (27 x 24 pró-mandantes). O segundo período teve excelente participação da dupla Lowry/DeRozan, além de um trabalho defensivo brutal de toda a equipe, obrigando James a buscar constantes isolations, devido a forte marcação imposta sobre Irving. Dentro da área pintada Biyombo dava um show a parte, dificultando demais qualquer solução com Love ou Tristan Thompson (zerado durante todo o jogo).

O panorama não mudou no segundo tempo, com a vantagem mantida em dois dígitos durante praticamente todo o tempo, culminando com uma justíssima e até certo ponto surpreendente vitória do Raptors.

O jogo 4 promete demais e a ESPN transmitirá para todo o Brasil, na noite deste segunda-feira.

%d blogueiros gostam disto: