Cavaliers vence novamente e pode fechar a série neste domingo

Mesmo atuando no Palace of Auburn Hills e diante de 21.584 torcedores, o Cleveland Cavaliers se impôs perante o Detroit Pistons, vencendo por 101 x 91 e abrindo possibilidades de uma “varrida” já neste domingo.

O Big Three de Ohio monopolizou as ações e estatísticas da partidas, considerando que Lebron James fez 20 pontos e teve 13 rebotes, Kevin Love fez praticamente igual ao astro com a diferença de apenas um rebote a menos,  além dos 26 pontos de Kyrie Irving (convertendo duas bolas de 3 pontos no fim), para dar a vitória ao Cavaliers.

Já os comandados de Stan Van Gundy tiveram 77 pontos vindos do quinteto inicial, algo bem natural em face da complicada rotação da equipe devido a falta de opções confiáveis entre os reservas. Kentavious Caldwell-Pope (18 pts, 4 rou) e Andre Druumond (17 pts, 7 rbt) tiveram algum destaque, enquanto Reggie Jackson amealhou mais um duplo-duplo, combinando 13 pontos com 12 assistências, nessa que foi a décima-primeira derrota seguida do Pistons para o Cavaliers, considerando apenas jogos de pós-temporada.

Os mandantes começaram bem e fecharam o primeiro quarto em vantagem por 27 a 24. Mas no segundo quarto, os comandados de Tyronn Lue começaram a dar o tom do que seria o segundo tempo da partida. A última bola do quarto foi convertida por James e o primeiro tempo terminou com Cleveland na frente por 54 a 53.

O Cavs foi aos poucos construindo uma vantagem segura e fechou o terceiro quarto por 79 x 73. No último quarto, a equipe de Detroit fez uma corrida impressionante e chegou a encostar no placar com 87 x 86, ainda com longos 6:19 por jogar. Mas cestas triplas de Irving e J. R.  Smith ajudaram Cleveland a manter a dianteira.

As chances de Detroit ganhar a partida foram pulverizadas quando Irving acertou mais uma bola de 3 pontos faltando 43 segundos para acabar a partida. Resta apenas saber se a série acaba mesmo no domingo ou se o Pistons conquistará sua primeira vitória em pós-temporada desde maio de 2008.

 

cleveland

det

%d blogueiros gostam disto: