Visando os playoffs Miami Heat fecha as 15 vagas do elenco

Já com a “chavinha” virada para o modo playoffs, a equipe do Miami Heat, que ainda tem dois decisivos jogos em busca da 3°colocação, tendo pela frente hoje a noite o Detroit Pistons em Detroit e amanhã o oponente direto pela vaga Boston Celtics, também longe da Flórida. A equipe de South Beach já fechou o elenco com a adição do armador oriundo da D-League Briante Weber e do veterano Dorell Wright.

Weber vem para suprir a ausência de um armador backup para Goran Dragic, já que o Heat vem utilizando o novato Josh Richardson improvisado na posição 1. Além da função de backup, Weber vem para dar mais consistência a defesa do Heat que hoje é a oitava melhor da liga. Já o velho conhecido da torcida rubro-negra, Dorell Wright, chega com o papel de ajudar nos arremessos de três, mesmo com a melhora da equipe da Flórida pós-All Star Game nos arremessos de perímetro, a equipe ainda depende muito do jovem Josh Richardson e do veterano Joe Johnson.

Os dois reforços já tem suas “missões” basicamente especificadas como adições para os playoffs, porém cabe lembrar que o Heat deve contar com o retorno do jovem Tyler Johnson e mesmo que ainda seja uma incógnita, Chris Bosh também deve dar um upgrade na equipe em caso de de retorno.

Weber que jogou pelo Sioux Falls Skyforce, afiliado do Miami na NBA D-League, teve médias de 10,7 pontos, 5,3 rebotes e 4,2 assistências por jogo. O armador também assinou um contrato de 10 dias com o Memphis Grizzlies nessa temporada e teve médias de 4,8 pontos, quatro rebotes, 3,3 assistências e 1,5 roubos de bola em 27,7 minutos por jogo. Já Wright, que esteve na liga chinesa de basquete, teve médias de 24.3 pontos e 7.5 rebotes.

Weber já estreou pelo Heat, entrou na ultima vitória da equipe sobre o Orlando Magic, anotando 2 pontos e uma assistência em 02:43 minutos.

%d blogueiros gostam disto: