OverTimeOut #2 – Atmosfera, Torcida e Basquete na Europa e NBA

Pega o fone de ouvido, aumenta o volume do Smartphone e de seu computador, porque está no ar a Segunda Edição do OverTimeOut, o Podcast deste querido site.

O programa foi gravado neste domingo, dia 21/02, com a presença deste que vos escreve, Gabriel Andrade, e mais um convidado, Bernardo Resende, do blog New York Knicks Brasil. Nosso amigo Bernardo esteve recentemente na Europa e pôde ver ao vivo a partida entre Barcelona e Real Madrid no Barclaycard Center (ou Palacio de Deportes, como preferir) pelo TOP 16 da Euroliga. Além disso, já frequentou algumas vezes jogos de NBA quando foi aos Estados Unidos. Com isso, debatemos sobre atmosfera e torcida nas arenas, as diferenças entre isso na NBA e na Europa (que são gritantes, diga-se), detalhes táticos, rotações, Sergio Llull e muito mais. Ainda falamos um pouco de New York Knicks.

No #TimeOutResponde, falamos bastante sobre trades, inclusive a que foi desfeita entre Pistons e Rockets. Mal sabíamos nós que isso ocorreria.

Ao fundo do Podcast você pode escutar alguns gritos de torcidas de clubes europeus de basquete. Tem tudo no Youtube. É de arrepiar.

Quer que seu comentário ou pergunta apareça no OverTimeOut? Mande um e-mail para contato@timeoutbr.com.br, comente este post ou mande uma mensagem no twitter com a tag “#TimeOutResponde”. Queremos que você conte sua história no Basquete. Se tiver um causo legal, algo bacana de ser escutado, com certeza vai ser lido na nossa gravação.

Para escutar você pode clicar no player abaixo. Para baixar, é só clicar no botão ao lado do “Compartilhar”. Caso não dê certo, clique aqui:

https://soundcloud.com/overtimeout/atmosfera-e-torcida-no-basquete

30 segundos – Pauta Principal

23 minutos e 30 segundos – TimeOut Responde

35 minutos e 50 segundos – OverTime

OverTime

Aqui vão as finais de Euroliga citadas no Podcast:

1979: Emrrson Varese – Bosna Sarajevo

1999: Zalgiris Kaunas – Kinder Bologna

2005: Maccabi Tel Aviv – Tau Ceramica

Bobagens:

  • Eu falei que ia dar duas dicas, mas acabei dando apenas uma. Sorte que foi uma dica tripla!
  • O certo é arena, não estádio, como fiquei repetindo toda hora.

%d blogueiros gostam disto: