Tolliver evita colapso do Pistons

A única chance do jogo para Anthony Tolliver ajudou o Detroit Pistons evitar um colapso colossal.

Restando 1:47 Tolliver acertou uma bola de 3 pontos que colocou o Pistons na frente novamente, depois de terem perdido uma vantagem de 27 pontos, batendo o New York Knicks por 111-105 na noite de quinta.

Eu sabia que, obviamente algo tinha que acontecer, eu não tinha realmente tocado muito na bola“, disse Tolliver.

O Knicks passou à frente em 97-95 em uma bandeja de Robin Lopez, mas Tolliver respondeu com o seu arremesso de três, e Jackson acrescentou outro para torná-lo 101-97. Logo após Lopez fez uma enterrada para diminuir a vantagem para dois, Jackson converteu outro arremesso de três, e dai por diante o Pistons foram capazes de administrar o placar.

estatisticaJackson terminou com 21 pontos, e Stanley Johnson com 22 e nove rebotes. Andre Drummond fez 17 pontos e 13 rebotes para Detroit.

Lopez teve 26 pontos e 16 rebotes, e Carmelo Anthony marcou 19 pontos para o New York, que perdeu pela sétima vez em oito jogos.

O Knicks começou o jogo tomando um sacode de 12-2, com o Detroit convertendo os primeiros 12 pontos todos de arremessos de 3 pontos. O Pistons após começar liderando por 12 pontos veio para o segundo período com 21-6 prazo.

Não há nenhuma explicação para isso“, disse Derek Fisher. “Nossos caras não entraram em quadra para jogar no primeiro período, essa postura nos colocou em um buraco onde tudo tem que dar certo para você ter uma chance.

O New York superou o Pistons em 35-18 no terceiro período. Arron Afflalo terminou com 24 pontos para o Knicks, que parecia prestes a sair com uma vitória notável antes do revés de Tolliver, virando o jogo a favor de Detroit.

Nenhum deles vai admitir isso, mas não havia nenhum cara lá [Knicks] que pensava que o jogo havia acabado na metade da partida“, disse o treinador do Pistons Stan Van Gundy. “Nós relaxamos no terceiro período, por isso, se você não joga duro na NBA, esse tipo de coisa pode acontecer, e felizmente conseguimos sair de lá com uma vitória.

O calouro destaque de New York, Kristaps Porzingis, marcou apenas cinco pontos em 2-9. Jose Calderon (com a virilha direita dolorida) jogou pela primeira vez desde 26 de janeiro, mas ele continuou sem pontos e atuando de forma limitada.

Afflalo marcou 19 pontos no segundo tempo, e Langston Galloway, que estava jogando com quando foi indicado ao times dos calouros da temporada passada, terminou com 17 pontos destes 2-2 de três pontos, duas assistências, cinco rebotes e uma roubada de bola.

PARA FLINT

Enquanto no banco do Detroit Pistons os jogadores usavam camisas vermelhas com o dizer “FLINTNOW,” como parte de um esforço de ajuda lançado pelo proprietário Tom Gores. Um nativo de Flint, Gores se comprometeu em levantar US $ 10 milhões para resolver a crise de água por lá.

A equipe anunciou no início desta semana que os jogadores e os executivos destinarão US $ 500.000 para ajudar. Mateen Cleaves, Morris Peterson e Antonio Smith – três ex-jogadores do estado do Michigan que são de Flint – participou do cerimonial de apresentação da bola de jogo antes do inicio da partida.

%d blogueiros gostam disto: