Trio faz 91 pontos e Cavs vence no Verizon Center

Atuando na Capital Federal e diante de 20.356 torcedores que foram ao Verizon Center, o Cleveland Cavaliers (24-9) confirmou a boa fase e engatou a quinta vitória em fileira, batendo o Washington Wizards (15-17) por 121 x 115. A franquia de Ohio se solidifica cada vez mais como maior favorita do lado leste, enquanto o adversário é inegavelmente uma grande decepção e cuja ida aos playoffs está seriamente ameaçada, até pela latente melhora da conferência como um todo.A partida teve transmissão pela ESPN, na locução sempre divertíssima de Rômulo Mendonça e com os comentários competentes de Ricardo Bulgarelli e Zé Boquinha.

O Cavs vivenciou uma atuação muito boa do seu trio Lebron James/Kyrie Irving/J.R.Smith, combinando para impactantes 91 pontos, 30 destes em bolas de três. Lebron marcou 34 pontos, apanhando ainda dez rebotes, enquanto Irving fez dois pontos a menos que o astro, com cinco rebotes. Já Smith parece viver o melhor momento da carreira desde que ganhou o prêmio de melhor sexto homem pelo New York Knicks, contribuindo com 25 pontos e ainda roubando três bolas.

Já os comandados de um cada vez mais criticado Randy Wittman pecaram bastante na defesa, principalmente nos rebotes que parecem não funcionar quando Marcin Gortat não vive noite inspirada. O maior destaque foi mais uma vez John Wall (20 pts, 12 ast), ainda que o armador tenha errado a maioria dos seus primeiros arremessos no jogo, enquanto Garrett Temple (novamente na vaga do comumente lesionado Bradley Beal) marcou 21 pontos e apanhou quatro rebotes. Já Otto Porter Jr. combinou para 12 pontos e sete rebotes, encerrando uma série de três partidas atingindo pelo menos 20 pontos. Após uma temporada passada em que a franquia varreu o Toronto Raptors e deu muito trabalho para um forte Atlanta Hawks, as coisas não estão fluindo para os vizinhos de Barack Obama.

Apesar do placar razoavelmente apertado, o Cavaliers assumiu a liderança em 40 x 37 na metade do segundo quarto e não a perdeu mais, ainda que os mandantes tenham feito um terceiro período excelente sob a ótica ofensiva. No início do último quarto, uma enterrada do interminável Ramon Sessions empatou a partida em 95 pontos, mas logo após isso Irving enfileirou dez pontos em sequência, praticamente sacramentando o triunfo dos visitantes. É verdade que Wall ainda deu alegria a quem o tem nos milhares de fantasies games pelo mundo, fazendo oito pontos no minuto final, mas nada que atrapalhasse o justo e esperado triunfo de Cleveland.

Ambas as franquias retornam à quadra amanhã. O Cavaliers sobe o mapa para visitar Minneapolis e encarar o Minnesota Timberwolves (12-24), enquanto o Wizards aguarda o Raptors (22-15) para um confronto bastante complicado.

%d blogueiros gostam disto: