Prêmios individuais: MVP

hi-res-a931881c4fdb6d3d38d21e4629084824_crop_north-
Está aberta a série especial do TimeOut Brasil com o top 5 dos candidatos aos títulos individuais da NBA! Aqui você verá quem são os 5 jogadores escolhidos pela equipe do TimeOut aos prêmios de MVP, DPOY, MIP, SIXTH e COACH da temporada.

Para começar, nada melhor que conhecermos o top 5 candidatos para o prêmio de Most Valuable Player da temporada regular, os famosos MVPs!

lebron-james-nba-cleveland-cavaliers-media-day-850x560

Bom, quando se ouve falar em MVP, penso que o 1º nome que vem na cabeça da maioria dos fans da NBA é de LeBron James. O ala que está vivendo talvez a temporada mais importante da sua carreira, que marca a volta do atleta para a equipe onde começou a jogar na NBA, o Cleveland Cavaliers, foi um pouco questionado no começo da temporada. Muitos disseram que este LeBron James não é o mesmo que foi campeão 2 vezes pelo Miami Heat e 4 vezes eleito o jogador mais valioso da temporada. Mas foi apenas questão de tempo para o time todo se entrosar melhor dentro de quadra e o camisa 23 voltar a voar na NBA. Hoje, o Cavs ocupa a 4ª posição da conferência leste (38-24) e LeBron possui nos 51 jogos disputados, médias de 26,2 pontos por jogo, 5,7 rebotes e 7,2 assistências por partida. Quase mesmos números que tinha quando jogava pela equipe de Miami, por isso não podemos deixar esta lenda viva do basquete ficar de fora da nossa lista.

NBA: Chicago Bulls at Oklahoma City Thunder

Agora é a vez de falar de um jogador que sempre ficou de segundo plano na sua equipe. Quando se assisti um jogo do Oklahoma City Thunder, vemos a estrela de Kevin Durant brilhar, e o apenas bom talento do seu companheiro Russel Westbrook. Mas na atual edição da NBA, o MVP da temporada passada está sofrendo com bastantes lesões, e com KD fora da maioria dos confrontos da equipe, ficou a Westbrook, a responsabilidade de levar o vice campeão de 2011/12 rumo aos playoffs (Ocupam a 8ª posição da conferencia oeste, 33-27). Participando de 45 jogos, o armador possui médias de 26,5 pontos por jogo, 8,1 assistências e 6,8 rebotes por partida, e hoje, o antigo WesTO (apelido dado, devido ao seu grande número turnovers cometidos) se transforma no maior nome da franquia nesta temporada, vindo forte para ser o MVP desta edição.

Anthony-Davis-1-610x360

O 3º nome da nossa lista, é o caçula dos 5 candidatos. Mas isso não é motivo para dizer que o monstro Anthony Davis é o mais fraco entre eles. O Ala/Pivô e praticamente dono da equipe do New Orleans Pelicans, está apenas na sua 2ª temporada na NBA, e a 1ª escolha do DRAFT de 2012 já é considerado por muitos, o melhor jogador da sua posição do campeonato. O famoso Monocelha (apelido, carinhosamente dado pelos fans) já participou duas vezes do NBA All Star Game, e prova a cada jogo, que tem capacidade de sobra para se tornar um dos maiores nomes do esporte. Davis já disputou 48 jogos nesta temporada, e é dono das médias de 23.9 pontos por jogo, 10,3 rebotes e 1,7 assistências por partida. Os pelicanos ocupam a 9ª posição da conferencia oeste e seguem na briga para uma vaga nos playoffs.

hi-res-459450173-james-harden-of-the-houston-rockets-during-a-game_crop_north

Está na hora de falarmos da estrela do Houston Rockets, James Harden. O ”barba do capeta” , é o cestinha dos nossos candidatos com média de 27,1 pontos por jogo, 5,8 rebotes e 6,9 assistências por partida, das 59 em que ele participou. O camisa 13 é um dos principais se não for o principal, pela excelente temporada que faz a equipe do Texas, ocupando a 3ª posição da conferencia oeste, com 41 vitórias e apenas 19 derrotas. O Rockets é um dos favoritos da sua conferencia para chegar a final da NBA, e com Harden pegando fogo, vai ser tarefa dura para os seus adversários.

Stephen-Curry

Iai, sentiram falta dele ? Calma, calma que nós não o esquecemos, e agora iremos falar do astro de Golden State, Wardell Stephen Curry II! Sim, o splash brother primeiro, que para muitos, já é o ganhador do premio MVP sem dar chances para outro atleta. O camisa 30 do Warriors está brilhando dentro de quadra. E já não basta possuir as médias de 23,9 pontos por jogo, 4.5 rebotes e 7,8 assistências nas 57 partidas disputadas, o armador de 26 anos deu show no All Star Game, foi campeão do torneio de 3 pontos da NBA, meteu 51 pontos contra o Dallas, e é um dos responsáveis pela histórica campanha do Warriors que é líder da conferencia oeste, com recorde de 46 vitórias e apenas 12 derrotas. Nesta temporada Curry ainda alcançou a marca de 1.000 arremessos de 3 pontos convertidos em toda a carreira.

Então, esse é o nosso top 5 de candidatos a MVP da temporada 2014/15 da NBA. Concorda com a gente ? Deixe sua opinião aqui nos comentários, faça a sua lista também, e nos diga quem será o Jogador Mais Valioso da temporada.

%d blogueiros gostam disto: