Deu Jazz na terra do rock

jazz_grizzlies

Nem o barulho dos 16.779 torcedores presentes ao FedEx Forum, foi capaz de impedir a vitória do Utah Jazz (24-35) sobre o Memphis Grizzlies (42-17) por 93 x 82, sacramentada num último quarto muito bem jogado por Utah. A equipe de Salt Lake City teve a sua melhor atuação na temporada sob a ótica de defesa, mostrando que o promissor elenco pode fazer a franquia voltar aos playoffs em breve, ainda que tenha decepcionado bastante no torneio atual.

Ainda que o adversário estivesse desfalcado de Zach Randolph e Tony Allen, a vitória foi maiúscula, como diria nosso parceiro Rafael Spinelli. O grande destaque dos “mórmons” foi o francês Rudy Gobert, com 15 pontos e espantosos 24 rebotes, ainda mais expressivos connsiderando que era um matchup contra Marc Gasol. Aliás, foi a repetição do duelo que ocorreu nas quartas-de-final do Mundial FIBA, em que Rudy também saiu com a vitória. Gordon Hayward também protagonizou uma excelente partida, conjugando 21 pontos, oito rebotes, seis assistências e três roubos de bola, enquanto o ala-pivô Derrick Favors adicionou também 21 pontos, mas com seis rebotes, aos números do Jazz.

Já os comandados de David Joerger perderam a chance de aproximarem-se do Golden State Warriors e começa-se a se delinear um perigoso confronto contra o San Antonio Spurs já na rodada inicial de pós-temporada. Com alta minutagem em face da ausência de Allen, Courtney Lee foi o destaque da equipe, com 18 pontos e cinco rebotes. A área pintada do Grizzlies, em larga desvantagem contra o garrafão adversário, contou com 17 pontos e oito rebotes de Gasol, além de apenas seis pontos combinados com dez rebotes do grego Kostas Koufos.

As franquias se alternaram na liderança durante toda a partida, notadamente no primeiro tempo, com dois períodos extremamente parelhos (18 x 18 e 20 x 19 para o Grizzlies). No segundo tempo, o Jazz teve uma corrida de 15 x 7 no terceiro quarto, mas o Grizzlies manteve-se na partida, diminuindo a diferença para apenas três pontos ao fim da parcial. No quarto final, Favors fez oito pontos praticamente em sequência e o fim do jogo ainda reservou duas enterradas de Gobert, consolidando a justa e inesperada vitória de Utah.

Ambas as franquias disputarão um back-to-back na noite de hoje. O Jazz vai ao TD Garden para enfrentar o Boston Celtics (que perdeu de muito ontem, para o Cleveland Cavaliers), enquanto o Grizzlies busca a recuperação num confronto direto contra James Harden e o Houston Rockets, no Texas.

%d blogueiros gostam disto: