Greg Monroe considera assinar novo contrato com o Pistons

Detroit Pistons v Atlanta Hawks

Na última Offseason, o ala-pivô do Detroit Pistons, Greg Monroe, recusou uma extensão contratual oferecida pela franquia de Detroit, mas isso não significa que o atleta de 24 anos recusará uma nova proposta quando ele tornar-se uma agente livre irrestrito ao final desta temporada.

O bigman do Pistons “supostamente” optou por não assinar um contrato de quatro anos oferecido pela direção da franquia num valor de 14 milhões de dólares anuais para testar o mercado em busca de melhores oportunidades e salários, uma vez que circulou na imprensa americana que ele estaria insatisfeito com seu papel na rotação do treinador Stan Van Gundy além de desejar um contrato máximo.

Neste momento Monroe está cogitando permanecer em Detroit e assinar um contrato longo com a franquia de Michigan, segundo o seu agente David Falk disse a David Mayo do MLive.com, “cogitar permanecer em Detroit é escolher uma organização que pode oferecer a Monroe um ano e mais de contrato e mais dinheiro do que qualquer outra equipe.!”. Um bom relacionamento com o treinador Stan Van Gundy também poderia ajudar e isso está acontecendo ao ver as entrevistas tanto do atleta quanto do treinador como foi confirmado por David Falk.

“Eu acho que Van Gundy disse publicamente algumas coisas muito positivas sobre Greg e a recírpoca é verdadeira, Greg considera Stan um grande treinador”, disse Falk.

Mas o ala-pivô canhoto está em sua quinta temporada, pode escolher adiar a escolha por um contrato mais longo ao assinar um acordo mais curto visando o aumento drástico esperado no teto salarial da NBA (CAP) que deve majorar consideravelmente os valores contratuais para as próximas temporadas.

“Se o CAP estiver em 68 milhões nesta temporada, e na temporada seguinte ele subir para 90 milhões, você tem que decidir como se planejar para isso”, explicou Falk. “Você tem que determinar como deseja programar a gestão de sua carreira com base nos valores do CAP, e nós vamos fazer isso.”

Detroit não será a única franquia com desejo em assinar um contrato com Greg Monroe, o New York Knicks também já demonstrou interessem em contar com a 7ª escolha geral do Draft de 2010, de acordo com Marc Berman do New York Post.

Monroe tem sido um dos destaques do Pistons na temporada, uma vez que Stan Van Gundy dispensou o ala Josh Smith de seu contrato e a franquia de Detroit deu uma guinada na temporada .  A pós-temporada é algo possível e após a saída de Smoove, Monroe foi efetivado como titular, formatando um garrafão de respeito com Andre Drummond.

O Pistons estão com um retrospecto positivo desde a saída de Josh Smith, são 18 vitórias e 13 derrotas, após um início de temporada pífio com apenas 5 vitórias e 23 derrotas. Monroe transformou-se numa máquina de duplo-duplos além de atuar como titular em todos os 31 jogos na ausência de Smith, com médias de 16.6 pontos e 11.9 rebotes, além de converter 50.3% de seus tentativas em 32.3 minutos por jogo.

%d blogueiros gostam disto: