Warriors desconta 26 pontos de defasagem e vence o Celtics

warriors_celtics

Numa reação incrível e diante de um TD Garden que foi da euforia à decepção, o Golden State Warriors (46-11) venceu o Boston Celtics (23-34) por 106 x 101, virando um jogo em que chegou a perder por 56 x 30, quando era jogada a metade do segundo quarto. A franquia de Oakland segue firme na briga contra o Atlanta Hawks, objetivando a melhor campanha geral da Temporada Regular e consequente vantagem de mando de quadra contra qualquer um dos quinze possíveis oponentes na pós-temporada.

Os Splash Brothers mostraram-se funamentais mais uma vez. O favorito ao prêmio de MVP, Stephen Curry, acertou 14 de 22 arremessos de quadra (5-8 nas bolas de três), finalizando a partida com 37 pontos e cinco assistências, enquanto Klay Thompson somou 20 pontos e cinco rebotes. Já o candidato à MIP, Draymond Green angariou mais um duplo-duplo aos seus números, conjugando 14 pontos e 11 rebotes.

Pelo lado celta, a derrota foi indiscutivelmente doída, principalmente numa noite que vivenciou vitórias de Indiana Pacers e Charlotte Hornets. Mas cabe ressaltar os 15 pontos e 12 rebotes do expirante Brandon Bass, bem como os 17 pontos e seis rebotes do seu companheiro de garrafão, Tyler Zeller. Novamente saindo do banco, Isaiah Thomas marcou 20 pontos (somando 109 nos seus primeiros cinco jogos por Boston), mas exagerou um pouco nos chutes de três, convertendo apenas três de onze tentativas.

O Celtics dominou o início do jogo, finalizando o primeiro período em 38 x 25 e iniciando o segundo quarto de modo avassalador. Mas antes do intervalo, Steve Kerr dobrou a marcação sobre Smart e espaçou o perímetro, dificultando que a defesa de Braad Stevens marcasse os tiros de três, indiscutivelmente a grande marca dos auricelestes. Mesmo assim, o jogo foi para o intervalo com uma confortável vantagem celta (65 x 49).

No terceiro período, o Warriors foi equilibrando as ações, mas a diferença manteve-se na casa dos dez pontos, com o término da parcial em 86 x 75 para o Celtics. Finalmente, no quarto final, falou mais alto a experiência de Golden State, que empatou o jogo em 94 pontos, quando faltavam 4:42 para o final. Marcus Smart ainda recolocou Boston a frente em 99 x 98, mas depois disso, cestas de Harrison Barnes e de Andre Iguodala, combinadas com lances-livres convertidos por Curry, garantiram mais um triunfo para os guerreiros.

O Warriors tem um back-to-back hoje, visitando o estupendo Barclays Center para encarar o Nets e conta ironicamente com a torcida celta, já que Brooklyn é concorrente direto dos verdes. Já o Celtics, volta a jogar na terça-feira, encarando Lebron James, Kevin Love e o Cleveland Cavaliers, fora de casa.

 

 

%d blogueiros gostam disto: