Liga das Américas – Final Four

TimeOut Brasil 5

O maior campeonato continental de basquete está chegando ao seu fim.

Nesse último final de semana foram conhecidas as 4 equipes que disputarão o Final Four da Liga das Américas 2015. São elas: Paschoalotto/Bauru (Brasil), Pioneros de Quintana Roo (México), Flamengo (Brasil) e Peñarol de Mar del Plata (Argentina).

Bauru e Pioneros foram os líderes do Grupo E. Ambas as equipes venceram suas primeiras partidas, e no confronto direto entre as duas para decidir o 1º lugar lugar, os brasileiros se sairão melhor e chegam a fase final da competição de forma invicta. Em 3º lugar ficou o Regatas Corrientes (Argentina) e quem amargou o último lugar foram os brasileiros do São José que não conseguiram nenhuma vitória nesta fase.

O Grupo F foi bem parecido. Tanto Flamengo como Peñarol venceram suas 2 primeiras partidas, e na decisão do 1º lugar do grupo, novamente a equipe brasileira foi superior. Os cariocas perderam apenas 1 partida na competição. Fecharam o grupo, Halcones Rojos (Mexico) em 3º lugar e o Trotamundos da Venezuela em 4º lugar.

As penúltimas partidas do campeonato serão entre Bauru e Peñarol, e Flamengo contra Pioneros. Assim, há grandes chances de vermos mais uma final brasileira. Na última edição do campeonato, Pinheiros e Flamengo fizeram a final, e desta vez o atual campeão Flamengo poderá defender o seu título contra a equipe de Bauru, basta ambas as equipes vencerem os seus confrontos.

Nenhum dos nossos representantes terão vida fácil nesta etapa. Os argentinos do Penãrol contam com o experiente ala/pivô Léo Gutierrez autor de 20 pontos contra a equipe do Flamengo, o dragão bauruense apostará no jogo coletivo das suas super estrelas que possuem um super arsenal ofensivo, principalmente as mortais bolas de 3 que sempre ganham destaques nos jogos da equipe do interior paulista.

Já os atuais campeões conhecem muito bem seus adversários, você deve ter lido no começo da matéria que o Flamengo vem com apenas 1 derrota no campeonato. Pois é, a única derrota do clube rubro-negro foi justamente contra os mexicanos do Pioneros. A partida foi a estréia do Flamengo nesta edição da Liga das Américas, e os comandados do técnico José Neto viram o pior quarto da atual geração do clube, foi na volta do intervalo, quando os mexicanos venceram os 10 minutos por incríveis 23×9 e levaram a melhor na partida. A aposta do Pioneros será sem dúvida o ala Romel Beck, que no jogo contra o Bauru, saiu do banco de reservas e acertou seis bolas de 3 pontos totalizando 28 pontos na partida. Os cariocas devem revisar quais foram os erros da primeira partida entre as duas equipes para corrigi-los e terem uma chance de disputar mais uma final. A torcida flamenguista aposta suas fichas na estrela do time Marquinhos.

As partidas serão realizadas nos dias 14 e 15 de março, o Final Four ainda não tem sua sede definida. Nos próximos dias, a FIBA Américas divulgará o local que receberá os duelos além da grande decisão da competição continental.

O TimeOut Brasil deseja muita sorte a todas as equipes, em especial aos representantes do nosso país.

No dia 16 de Março voltaremos com todas as informações sobre as duas equipes finalistas que disputaram não só o título de melhor time do continente, mas como também a sonhada vaga para o Campeonato Mundial de Basquete.

%d blogueiros gostam disto: