James contra James… como é “harden” ganhar do Rockets…

rockets_cavaliers

Num duelo sensacional e decidido apenas na prorrogação, o Houston Rockets (41-18) venceu o Cleveland Cavaliers (37-24) por 105 x 103, mantendo-se firme na briga pelo mando de quadra dos playoffs da Conferência Oeste. O Toyota Center e os 18.345 torcedores presentes, viveram um entardecer mágico, num matchup James Harden x Lebron James simplesmente inesquecível.

Harden finalizou a partida com 33 pontos, oito rebotes, cinco assistências e três roubos de bola, sendo ovacionado aos gritos de MVP. Terrence Jones também confirmou a boa fase, anotando 19 pontos e buscando sete rebotes, enquanto o cada vez melhor Donatas Motiejunas, atuando como pivô, finalizou a partida com 16 pontos. A torcida de Houston espera ter Dwight Howard saudável nos playoffs, condição fundamental para que a franquia avance em busca do anel que não vem há 20 longos anos.

Pelos lados de Ohio, o destaque virou vilão no final. O craque Lebron James finalizou a partida próximo de um five-by-five, combinando 37 pontos, oito rebotes, quatro assistências, três roubos e três tocos, mas acertou apenas três de onze lances-livres tentados. Dentre os oito que erros, dois foram nos segundos finais da prorrogação, quando o Cavaliers perdia por apenas um ponto. Com relação aos companheiros de James, menções para Kevin Love (21 pts, 6 rbt) e Tristan Thompson, que saiu do banco para anotar 14 pontos e 19 rebotes, sendo que incrivelmente, 11 foram no ataque.  É indiscutível que a franquia sente demais a falta de Kyrie Irving, novamente fora por lesão.

O jogo foi de um total equilíbrio, com 13 ocasiões em que esteve empatado e 11 trocas de liderança. O final do tempo normal foi repleto de erros, já que a igualdade em 98 pontos se deu quando ainda restavam 1:09 por jogar. Na prorrogação, um placar magro de 7 x 5 para o Rockets, com os erros já mencionados de Lebron.

O Rockets volta à quadra nesta terça-feira em um confronto complicadíssimo em Atlanta, contra o líder da Conferência Leste. Na mesma data, o Cavaliers busca a recuperação, recebendo o jovem time do Boston Celtics.

%d blogueiros gostam disto: