Mau momento de Tony Parker preocupa o San Antonio Spurs

San Antonio Spurs v Memphis Grizzlies - Game Four

Parece estranho dizer isso, mas talvez seja hora de se preocupar com o San Antonio Spurs.

O Spurs continuam a ser o Spurs e é difícil de acreditar que eles não reencontrarão sua forma de jogar e, finalmente, acertar o passo a tempo para os playoffs, mas existem motivos para preocupação. Eles perderam seu quarto jogo consecutivo nesta quarta-feira (25) a estão com uma campanha de 34 vitórias e 23 derrotas, estando mais perto de cair para a oitava posição do que saltar para a sexta na competitiva conferência oeste e estão perdendo sua arma ofensiva mais dinâmica das últimas temporadas, Tony Parker

O armador Tony Parker não está lesionado, porém já não participa do jogo como antes. Parker marcou dois pontos na derrota de quarta-feira para o Portland Trail Blazers, acertando apenas 1 de seus 8 arremessos, cometendo quatro turnovers e dando quatro assistências. Nessa temporada, ele está com média de 13.8 pontos e 4.9 assistências, números que só não foram menores do que os registrados em sua primeira temporada na liga, e ele agora tem uma péssima classificação no quesito avançado Eficiência de Jogador (PER), estando muito abaixo da média com 14.2 em seu PER.

As coisas andam ruins para o armador desde janeiro, quando retornou de uma lesão no tendão, e nos últimos 22 jogos manteve uma média de 11.6 pontos e 40.8% de acerto em seus arremessos.

Eu não quero nem usar isso como uma desculpa”, Parker disse a repórteres quarta-feira quando perguntado se o tendão da perna era a causa das suas dificuldades. “Eu não me sinto bem. Todo mundo sabe… Eu só tenho que encontrar uma solução, mesmo que não esteja me sentindo bem.”

A solução para esse problema não é certa. Parker poderia, novamente, ficar de fora de alguns jogos para tentar obter seu corpo de volta a 100 por cento, mas isso pode deixá-lo enferrujado para os playoffs. Cory Joseph provou-se capaz de preencher a posição 1, mas não tem a cabeça como a de Parker.

Parker está atacando menos à cesta, o seu jogo de média distancia tem sido irregular, ele não está ficando em quadra como antes e sua ajuda ao time diminuiu, o que se reflete por exemplo no número de assistências considerado baixo para um armador titular. O Real Plus-Minus da ESPN classifica Parker como o oitavo pior jogador do campeonato deste ano. É apenas 484º entre os 491 atletas. Tony Parker, isso mesmo você não leu errado, parece loucura.

Como o treinador Gregg Popovich admitiu, a equipe só pode chegar longe sem Parker se jogar em sua melhor forma, e o camisa 9 deve correr contra o tempo para encontrar o seu ritmo. O Spurs é o Spurs, mas eles não são os mesmos sem o antigo Parker dentro das quadras.

%d blogueiros gostam disto: